mas aí vc que está generalizando, apenas o Edson é jornalista. O resto não são formados em áreas de Comunicação. Marketing é economia.
Entenda, minha crítica é voltada aos comunicólogos formados na academia de Platão. Muitas pessoas não sabem a distinção, os comunicologos formados na academia de Platão são jornalistas, designers, relatores públicos, publicitários e advogados.
E, querendo ou não a base da cultura midiática e comunicacional na qual as próprias pessoas que você informou, são estudiosos comunicólogos. ou seja, os livros de voltados a comunicação que remetem a tecnologia e ainda estão explorando o hiperlink, são arcaicos e ainda continuam colaborando para falsas notícias de interesse majoritariamente interesses do público em comprar avidamente.
Por favor, acho que vc carece da situação do mundo de produção de conteúdo, por isso, peço que leia meu último link deste artigo, você será redirecionado para uma crônica jornalística onde conto como a elite de pesquisadores dea ciência comunicacional ainda não entendem o que é um computador, acham que é feitiçaria de TI.