Não sei você, mas uma pessoa que trabalha com tecnologia e faz uma afirmação dessa, passa a sensação de uma mente fechada, cujo não é flexível o suficiente para trabalhar com coisas fora da sua zona de conforto.
Eu tenho uma mente muito aberta mas os meus mais de 15 anos de expericencia tendo trabalhado no Brasil e na Irlanda me deram isso de aprendizado.
So trabalhei em um lugar que nao usavam Framework pra desenvolvimento web e pelo visto era onde se tinha menor produtividade.
Evitei falar de um framework especifico por que sei da atual situacao problematica do ecossistema Javascript.
Eu tambem falei que voce precisa ter conhecimento da linguagem junto com um framework.
Resumindo, apenas agilizar o processo, e não tapar os buracos de sua incompetência ou dar a falsa sensação que você é um bom programador. Muita gente utiliza frameworks apenas para não ter que criar e aprender código argumentativos ou se estressar com a lógica por trás disso. Depois, vêm dizer que o mercado está exigente e é impossível conseguir algo (o que não é mentira, está difícil, mas a grande maioria não tem a competência para a vaga e afirmam que o problema são as empresas, e nunca ele).
Nao entendo como um framework pode te deixar incompetente ou tapar sua incompetencia , em nenhum momento falei que se deve usar framework em 100% dos casos. Eu mesmo quando estou fazendo on/off scritps pra automatizar alguma tarefa faco scritps python ou shell sem auxilio de frameworks.
Esse primeiro post aqui foi uma forma de validar esse pensamento de programador Junior e colher esse tipo de comentario onde se acredita que o bom programador escova os bits e frameworks sao um atraso. Isso sem falar que com a AI chegando esse tipo de pensamento vai ficar ainda mais obsolteto.
Seja mais gentil e construa um argumento mais robusto, obrigado por ler e compartilhar sua visao de qualquer forma.