Vendedores de curso conseguiram gourmetizar ate a segurança da informação.
Recentemente, me deparei com um anúncio intrigante no YouTube. Bruno Fraga, o criador do curso 'Técnicas de Invasão', lançou uma ferramenta chamada HI SPY, que promete a capacidade de 'Espionar Dispositivos e Investigar Pessoas com Apenas Um Clique'. A promessa sensacionalista, por si só, já levanta algumas questões. Após adquirir e examinar minuciosamente a ferramenta, percebi que se trata simplesmente de uma página que permite a criação de links para capturar informações enviadas pelo header do navegador.
A ferramena promete capturar as seguintes informações:
"RASTREIO DE LOCALIZAÇÃO GPS",
"DESCOBERTA DE IP E PORTA",
"CAPTURA DE WEBCAM E CÂMERA",
"CAPTURA DE DADOS DO DISPOSITIVO",
"RELATÓRIOS DE ACESSOS",
"INVESTIGAÇÃO ATIVA 24/7"<
Os dados que a ferramenta realmente fornece incluem o IP e a porta utilizada para acessar o link (geralmente 80 ou 443), o User Agent e a localização. A ferramenta é vendida por 38,68 por mês. A questão que se coloca é se é ético prometer 'Espionar Dispositivos e Investigar Pessoas com Apenas Um Clique' e, na prática, entregar o mesmo que o site IPLogger oferece gratuitamente ?
Promessas onde você se tornara um hacker investigador de sucesso e podera trabalhar ate mesmo com a policia e advgoados não parece coisa de filme ?