Executando verificação de segurança...
2

Um adendo: obter o IP de uma pessoa tem sim finalidade. Todo acesso a internet é logado pela provedora de internet, isso é obrigatório por lei. Se a polícia tem o IP de uma pessoa e um mandado judicial, ela pode pedir para a provedora entregar os dados da pessoa que estava usando o IP X na hora Y.

Agora se você está pensando em uma mentalidade de "justiça com as próprias mãos", aí a utilidade é baixa mesmo. Embora, vale mencionar, que roteadores podem ter falhas de segurança também.

Carregando publicação patrocinada...
0
1

Primeiro que isso não é um "problema", é uma solução. Ou você gosta de criminosos saiam impunes?

Segundo que não, não "resolvem". O que te faz achar que a empresa que tá fornecendo a VPN ou o proxy vai manter segredo dos dados de alguém se a polícia solicitar eles? São só mais servidores registrando logs da atividade criminosa do "cidadão".

0

Na verdade nenhuma dessas soluções resolvem o problema mais fácil, é só criar uma conta na linode com um CPF gerado no 4devs e colocar um cartão clonado em nome de laranja.

A não ser q o bandido seja burro ou inexperiente esses cursos serviriam para algo.

1

Por que vocês estão falando como se a polícia conseguir rastrear um criminoso fosse um "problema"???????????

Gente, é exatamente o contrário. Se não conseguirem isso é um problema.

E investigação criminal vai muito mais a fundo do que isso. Não, usar cartão de laranja não seria suficiente para evitar que a polícia encontre o criminoso.

Sugiro pesquisarem sobre análise forense. É muito mais difícil evitar deixar rastros do que vocês pensam. 🤦