Novas melhorias no Arkadon: o jogo praticamente virou outro 😃
Olá a todos, tenham um ótimo dia!
Recentemente fiz um post mostrando minha ideia de jogo e também uma espécie de MVP (https://www.tabnews.com.br/rodrigoborges/pitch-arkadon-meu-primeiro-game-no-estilo-tower-defense). Muitas pessoas reagiram e também comentaram sobre dando sugestões massas demais. Simplesmente fiquei extremamente lisonjeado por tudo, me deu uma motivação tremenda. Eu não tinha ideia que o pessoal ia gostar tanto e se divertir jogando. Obrigado a todos, sem palavras!
Gostaria, portanto, de listar todas as alterações para essa versão que foram muitas 😄
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Mini mapa adicionado (você pode ver sua torre no centro, com ícone de quadrado, e os inimigos com uma seta vermelha indicando para onde estão indo)
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O jogo não começa mais ao carregar o mapa, você precisa apertar a tecla ESPAÇO: isso dá a possibilidade de ver o cenário e começar a pensar na estratégia inicial
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Modificações na UI da gameplay:
- Contador de tempo no canto superior direito
- Preço das torres abaixo dos botões
- Bug consertado no hover dos botões ao exibir as estatísticas de tal torre
- Menu simples de “pause”, ao apertar na engrenagem no canto superior direito da tela ou apertar ESC, é possível configurar gráficos e também mexer nas configurações de som (ainda em testes)
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Modificações nos inimigos:
- Olham corretamente para a torre central
- Desviam de objetos
- Não entram dentro da torre para atacar, ficam fora e ficam com uma animação de ataque
- Partícula ao morrer
- 3 classes extras: o azul (Speeder), possui mais velocidade de ataque e de movimento, o vermelho (Damager) que possui mais dano de ataque e o amarelo (Tank) com dobro de vida, 20% mais lento que os inimigos normais e dá muito mais pontos (chance raríssima de vir - ainda em testes)
- A tela treme quando atacam a torre
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Cenário modificado:
- Adição de gramas
- Adição de novas texturas: areia e pedra
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Adição/Melhoria de sons/músicas:
- Música de gameplay
- Música no menu
- Som quando os inimigos estão atacando a torre
- Som ao ganhar moedas
- Som ao colocar uma torre
- Novo som de tiro das torres (ainda em testes)
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Menu principal melhorado:
- Logo adicionado, não apenas texto
- Estatísticas das suas últimas 10 partidas sendo exibidas
- Definir nome de jogador para estatísticas
- Botão de como jogar, falando sobre os controles do jogo (teclas e botões)
- Imagem de fundo adicionada
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Modificações nas torres:
- Sistema de dano melhorado
- Partículas de tiro reformuladas
- Novos modelos 3D
- Animação a ser colocada
- É possível colocar as torres usando as teclas (1, 2, 3, 4)
- Range de detecção melhorado
- Torres olham os inimigos para atirar
Próximos objetivos:
- Melhorar sistema de gerenciamento de volume dos sons/música
- Balanceamento da gameplay (fiz alguns ajustes, mas isso é algo que considero constante)
- Sistema de tradução do jogo
- Sistema de upgrades das torres
- Recuperar a vida da torre
- Movimentar torres
- Vender torres
- Estilos diferentes de torres
Além dos próximos objetivos/updates, anotei todos os pontos que o @VictorManhani citou em: https://www.tabnews.com.br/VictorManhani/ed214444-c987-4d01-9e35-468f7955a351
Fiz dois timelapses modelando as novas torres novas:
- Torre central: https://www.youtube.com/watch?v=7_eO4RExi9E&feature=youtu.be
- Torres compráveis: https://www.youtube.com/watch?v=uq-_gDwwSho
Gameplay do update 2: https://www.youtube.com/watch?v=D43TALnt73I
Agradeço a todos novamente por estarem me ajudando a criar um jogo massa e poder compartilhar aqui abertamente minha ideia e também para construirmos isso juntos. Abração em todos 😉
Link para jogar: https://rodrigoborges.itch.io/arkadon
Acompanhe as atualizações: https://thebagui.net/