Ainda é cedo para dizer, mas parece que não vai ajudar muito. Parece o problema que eu sempre repito. As dificuldades que as pessoas estão tendo com a carreira provavelmente vão além disso e tem muito a ver com a atitude geral na vida delas.
A internet é sensacional, criou oportunidades da humanidade fazer coisas incríveis, e deu toda informação possível logo ali em uma pesquisa. Deu a oportunidade dela se treinar em pesquisar. Não precisou mais de um trabalho monumental para conseguir aprender algo que já existe, e deve ter algum com qualidade. Antes era desanimador para evoluir o tamanho do trabalho que dava. Agora é só ter um pouco de curiosidade e um mínimo de trabalho. Nem vou chamar de esforço, e não precisa de tanta habilidade para pesquisar certo.
E a pessoa não quer. Vou ser duro em dizer, mas deveria ser até mais, porque isso é bem grave, a pessoa tem a preguiça de pesquisar algo, de ver se já falaram sobre o assunto, de começar tudo de novo, dando trabalho para outras pessoas, e diminuindo imensamente a chance de ela obter uma boa resposta porque as pessoas estão cansadas de falar da mesma coisa. E em geral quem vai responder depois de um tempo é alguém sem experiência, talvez sem conhecimento sobre aquilo, e vai ensinar algo errado. Claro que em algum momento a pessoa dará sorte.
Hoje alguém elogiou minhas respostas. Eu agradeço muito, fico feliz por isso, não tenho o que criticar obviamente, mas eu não acho que seja verdade (a intenção da pessoa deve ser). Eu acho minhas respostas bem meia boca porque faço tudo correndo, ainda mais quando fica repetido. A pessoa até pediu para eu escrever um livro, o que gostaria, mas é complicado porque exige muito comprometimento, não pode ser relaxado como essas respostas que não me tomam muito tempo. O livro de fato geraria uma informação mais canônica e de melhor qualidade. Mas proporcionalmente ao trabalho atingiria poucas pessoas. Muita gente não vai ler porque é grande demais. A pessoa gosta de "dicas miojo" (na verdade, levar 3 minutos já é longo para ela). Quem critica minhas respostas em geral falam que elas são longas. De fato, não é só pesquisar o problema.
Eu tenho uma dificuldade enorme para fazer oque faço, as pessoas nem imaginam, mas eu faço. Mas toda vez que eu vejo algiém querendo a bagunça desanima. Principalmenet porque eu sei que não é desconhecimento individual. Quase todo mundo qu quer isso "tem ceretza" que eu estou errado e conntinuará repetindo o padrão. Não tem o que fazer. E isso desanima mais. Mas ainda tento fazer alguém perceber.
Eu diria que esse é o maior problema dos programadores atuais. Eles fazem o oposto do que um programador deveria fazer. Na vida. Sem mudar isso, vão patinar sempre, vão gastar tempo demais com o que não importa, vão aprender o erro, vão treiná-lo. E não parece que vá melhorar. Eu tento.
Espero ter ajudado.
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).