Executando verificação de segurança...
5

Eu acompanho o Tabnews há alguns meses mas não sou de postar muita coisa, até porque sinto que não tenho muito a agregar nas discussões que rolam por aqui. Também não sou de comentar nas postagens por alguns motivos, eles não vêm ao caso agora.
Eu gosto de ler o que você escreve mesmo não concordando com 100% do que você fala. Aliás, longe disso. Mas a gente não tem que ler só o que a gente gosta ou concorda, muito pelo contrário.

Algumas pessoas (talvez até a maioria, não temos como saber) não vão gostar de comentários como os seus. Porque você é chato. E não tem nada de errado nisso. Não é algo necessariamente ruim. Para ser honesto, eu também sou chato.

No geral, as pessoas estão muito preocupadas em ouvir o que elas querem e pouco preocupadas em ouvir o que elas precisam. Infelizmente a cultura de procurar atalhos parece que veio pra ficar. Isso é muito triste, as pessoas acabam se condenando à mediocridade sem nem mesmo notar. Mas esse não é o foco da minha resposta.

Meu ponto aqui é: Muitas pessoas usam da experiência pra dar carteirada. Outra boa parte usa pra levar vantagem em cima dos que estão começando. Você não me parece estar enquadrado em nenhum dos dois casos.

Assim como eu, acredito que vários outros entusiastas do universo da tecnologia que frequentam o TabNews já foram impactados positivamente pelas suas respostas. Nem todos vão externalizar isso. As vezes o impacto sequer é imediato. Nem sempre a gente recebe o feedback que a gente acha que merece. Isso não está no nosso controle, faz parte do jogo. Não desanime.

Faz sentido pra você?

Carregando publicação patrocinada...
1

Obrigado pelo comentário. É isso mesmo. Ainda bem que não concorda com 100% do que eu digo. Falo isso bem sinceramente. Tem gente que pode achar que é só para constar ou até mesmo irônico, mas não é. É assim que tem que ser.

Sabe o que menos concordo com seu comentário? Que eu não dou carteirada de experiência :D Eu faço isso, nem sempre de propósito, mas você precisa ter alguma referência, você não pode ser só uma pessoa que derramou qualquer coisa sem base alguma. Eu preciso dizer que tenho tempo de estrada para justificar o que estou dizendo. A pessoa dá o peso que quiser nisso. Então o que eu falo está certo? Claro que não, mas acho que tem alguma credibilidade. Queria conseguir um equilíbrio melhor entre uma coisa e outra, mas sou incompetente nisso. O resto parece ser bem o que eu penso. Inclusive tenho um interesse genuíno em ajudar, sem interesses ocultos, se ajuda ou não, é outra questão.

O que mais me move é fazer a pessoa pensar, refletir, começar contestar e talvez achar um caminho melhor. Sei que nem todos aproveitarão. Sei que nem tudo o que eu falo faz sentido para todos, ou para mais ninguém além de mim (pode acontecer de não fazer sentido pra mim :D).

Meu desânimo costuma ser bem temporário. Afinal tenho experiência nisso :D

Com comentários assim suas discordâncias serão sempre proveitosas e irei aprender com elas.

Espero que não pareça que eu estou desqualificando seu comentário ou que pareça que estou dizendo que sei de tudo, mas tudo o que você disse eu sei bem, nenhuma novidade. O valor dele é ter dito, isso tem uma importância enorme pra mim e qualquer pessoa que receba algo assim. Por isso, obrigado mesmo. #tamojunto