Executando verificação de segurança...
4

Ou o acesso continuou constante/aumentou?

Nós, como usuários da plataforma, não conseguimos ver a quantidade de acessos, mas podemos ver a quantidade de publicações e respostas nos últimos 30 dias através da página Status. Como a mudança foi realizada há 50 dias, precisaríamos do Felipe Barso ou do Filipe Deschamps para disponibilizar esse dado. Porém, podemos acompanhar as próximas semanas e ver se há uma diferença.

O que a minha experiência na plataforma mostrou é que não há muita variação ao longo do tempo. Um exemplo é quando o Filipe faz um vídeo falando do TabNews, há um boom, mas depois de um tempo vai estabilizando próximo ao nível anterior:

Imagem do Status

Na imagem acima fica bem nítido que dia 17/04 o Filipe falou sobre o TabNews, e indo no canal dele, vejo que foi no vídeo Você é um “Programador Chaves”? (Eu era... e me arrependi).

É possível fazer uma análise num período maior do que os últimos 30 dias através da API.

em relação a posts com pessoas concordando e discordando, onde há "upvotes" (Likes) e "Downvotes"(Dislikes), a pessoa que fez um Post nesse sentido é penalizada?

Em primeiro lugar, o voto não é uma forma de dizer que você gostou ou não, que concorda ou discorda. O voto serve para qualificar se você achou o conteúdo relevante ou não. Por isso, pode ser que alguém crie uma publicação bem elaborada, discutindo sobre determinado ponto, dando argumentos que você discorda, mas ainda assim você pode deixar o "voto positivo" por ser uma discussão relevante e então criar uma resposta com sua argumentação.

Dica ao colocar o mouse sobre os votos: "achei relevante" e "não achei relevante"

Agora, sua preocupação em ter "conteúdos de um mesmo padrão" é a realidade e não consigo pensar numa exceção em nenhum outro site em que exista um algoritmo, seja uma rede social ou uma ferramenta de busca.

Se existir um membro no TabNews que entenda muito da linguagem de programação Clipper e faça publicações muito bem elaboradas, mas poucas pessoas tem interesse nesse assunto, suas publicações terão poucos TabCoins. O cenário muda para um assunto que tem mais visibilidade aqui, como falar sobre faculdade, JavaScript ou como conseguir o primeiro emprego (veja que temos publicações sobre esses assuntos quase todo dia). Como há mais consumidores desses assuntos, pode ser que uma publicação boa, porém com qualidade inferior às publicações sobre Clipper, teria mais TabCoins.

Carregando publicação patrocinada...
1

Obrigado pela resposta! Bem interessante.

"Downvotes e Upvotes"

Em primeiro lugar, o voto não é uma forma de dizer que você gostou ou não, que concorda ou discorda. O voto serve para qualificar se você achou o conteúdo relevante ou não.

Isso eu sei, porém não é a forma que é usada sempre, ainda mais que isso é bem obvio que se inspira em Likes e Dislikes.

Aliás, já vi até em Posts/Comentários galera pedindo para não dar um Downvote caso discorde.

Então por isso, digo que é Like e Dislike, porque as pessoas veem assim e é inspirado nisso. Por mais que se repita várias vezes que não funciona assim.

Podes até pegar esse post que fiz de exemplo: Sou apenas eu vendo isso no Tabnews?

Chegou a ter vários "Upvotes" e gerou uma discussão, porém, foram dando "Downvotes" por discordarem.

Infelizmente acabou sumindo uma discussão bem interessante a cerca de mudanças na plataforma, provavelmente porque apagaram o post mais ao topo e toda discussão abaixo ruiu.

Outra post que já gerou uma discussão a cerca desses Likes e Dislikes:
Tabnews é uma Rede Social?

Um comentário bem interessante que surgiu ali no meio, nas discussões dos dois posts, foi a questão até de remover o Dislike dos posts, já que o objetivo é dizer o que é relevante, não o que menos é relevante.

Até o Youtube removeu os Dislikes... Então, significa que tem algo grande aí.

Talvez até se traduzisse pro português, poderia ficar mais acessível e compreensível para as pessoas (por mais que talvez isso soe idiota), já que menos de 1% da população brasileira fala inglês fluentemente e a comunidade é dita "Português-BR".

"Sobe voto" e "Desce voto"? Estranho né?

Padronização e Criação de Bolhas no Tabnews

Agora, sua preocupação em ter "conteúdos de um mesmo padrão" é a realidade e não consigo pensar numa exceção em nenhum outro site em que exista um algoritmo, seja uma rede social ou uma ferramenta de busca.

Talvez soe meio clichê, mas não daria para utilizar alguma IA que analise a complexidade textual do texto que acabou de ser publicado para colocar ele mais acima do que outros Posts?

Ou que analise o conteúdo de todos que está em relevante e "marque" quando um conteúdo traz uma nova tendência?

Ou que baseado no tempo que a pessoa permaneceu lendo o artigo, ela receba algum incentivo? Por exemplo, um artigo que foi colocado pela IA como "extenso/complexo" e que pegue o tempo que a pessoa passou na página junto a posição de Scroll do usuário, assim meio que pegando informação de que a pessoa realmente "leu" o artigo.

Outra coisa bem interessante que já comentaram uma vez, foi usar a contagem total de votos, então caso um post tenha muitos DownVotes ou UpVotes, irás ser analisado a quantidade total, e se pelo menos tiver 40% de Likes, poderia continuar "estável", e conforme vai subindo a porcentagem, vai subindo mais em relevância.

Mas claro que esse último não seria necessário caso o sistema de votação não fosse baseado em dar Like e Dislike.

Podería até usar a IA para categorizar os tópicos e assuntos falados na semana ou últimos dias, para avisar a pessoa que caso ela vá escrever sobre um desses tópicos, ele pode já estar "Saturado".

Acho que isso é um ponto muito interessante para se tentar resolver, já falei sobre os outros posts no Tabnews falando sobre esse efeito "Sociológico" que a plataforma tem de inconscientemente criar bolhas devido ao público leitor e a visão estigmatizada das pessoas pelas Redes Socias, que privilegiam conteúdos medíocres e são muito reacionárias.

Um exemplo de como inconscientemente vai se formando um padrão:
Tela de Relevantes: 6 de Junho

Para os que não perceberam, recentemente se tem falado muito sobre a questão faculdade.