Rapaz, vou comentar e acompanhar, porque eu trabalho no setor de treinamentos e suporte já tem uma década, e o que me ajudou muito, foi ter alguém, pelo menos em horário comercial auxiliando e delegando os atendimentos, usamos uma plataforma de abertura de chamados (TomTicket, que é ruim, não vincula por CNPJ, mas apenas pelo email) para fora do horário comercial, finais de semana e feriados, e temos o técnico plantonista, que pega esses chamados e fica de olho no whatsapp (vendedores, outros técnicos passam os contatos pra ele).
E todo dia eu procuro novas alternativas, temos vários pdfs orientando procedimentos, vídeos tutoriais, que resolvem uma parte dos problemas, e caso a pessoa precise de acesso remoto / acompanhamento, informamos o valor para quem não tem contrato, a pessoa aprova, e o atendimento é feito.
O que eu sei que será muito útil pra nós, é uma plataforma integrada com whatsapp, dessas tipo URA mesmo, que transfere pro setor, e a pessoa transfere ao responsável sem aparecer o meu número e o cliente ficar tentando me ligar e atropelar a vez dos outros, e depois uma plataforma de atendimento decente que eu não tenha 5 cadastros com nome da empresa ou email pessoal, e fique difícil de ter um histórico decente dos atendimentos, quem tiver dicas, estou aceitando, pagamos 200 reais por mês no TomTicket para 5 usuários.
Sobre chatbot de IA, concordo com o Pilati, se você tem um sistema que alguns tutoriais resolvam, muitas questões repetidas e simples, faz sentido sim, mas mesmo assim não dê muitas alternativas, você sempre vai precisar ter a opção 'falar com o atendente'. A grande maioria dos clientes não sabe realmente qual o problema que ele tem, e muitas das vezes nem consegue colocar isso em palavras. Certa vez eu tentei criar um fluxograma para imaginar como seria esse atendimento, cara, ficou parecendo um arvore genealógica de uma família de gatos de rua, por umas 3 gerações apenas, mas pense nisso em um atendimento pergunta por pergunta.