Primeiramente, parabéns pela iniciativa.
E em seguida, alguns pontos, como já dito, você está em competindo em um mercado bem canibalizado, onde tem concorrentes como Mobills, Organizze e Minhas Finanças, só para citar alguns exemplos Bons, todos já utilizei, e todos atenderam minha expectativa, o Organizze eu deixei de usar justamente pelo modelo de "só versão paga", teve uma época que propositalmente tive que usar todos os limites de cartão e não iria pagar nada de assinatua em débito, o organizze simplesmente não deixa o usuário consultar nada no app, só exportar uns csv fulero, dai fica a experiência, eu já tinha o acesso premium do Minhas Finanças (paga apenas uma vez, sem assinatura)... foi natural migrar para ele, e agora eles tem um plano de sync entre dispositivos, o serviço é tão bom e prático, que é convincente pagar uns ~13,00/mês para esse sync.
Após esse mini depoimento, vamos ao meu lado "administrador de formação", não faz o menor sentido suas pontuações, você nem sabe qual é a forma que vai conseguir disponibilizar as assinaturas e já aplicou um "valor final" ao seu produto... Não é dessa forma que você deve pensar, todo o processo é sim para visar um lucro, afinal, ninguém gostaria de ser "otário" e ficar pagando quase R$200,00 todo mês para usarem o seu app sem um retorno, vamos lá, faça limitações no app, isso é padrão, exemplo usuários podem ter 2 bancos e 1 cartão, podem fazer tantos registros por mês no plano free, no plano pago/premium pode ter acesso a relatórios mais completos, e você deve pesquisar os fornecedores para esses pagamentos, a exemplo da stripe já citada, ver as % de comissão de uso, com base nisso você aplica em cima do seu gasto mensal e na média de usuários que podem ou não migrar para um plano premium, faça versões desse plano, projete um roadmap (o que aparentemente você não tem) pense em compartilhamento de contas (2 usuários mesmo acesso, para uso de um casal por exemplo), busque motivos plausiveis para manter seus clientes, ter uma plataforma, toda a dor de cabeça para gerenciar ela só para receber de 299 por mês e gastando os 150 então tudo isso para receber ~148 não compensa, busque mais que 20 usuários, claro se todos pagarem de uma vez o plano anual você recebe quase 2.400 mas e ai? é só isso que você busca? vai saber gerenciar esse valor? e se seus usuários aumentarem e você começar a ter mais gastos? se chegar uma hora que o produto não se pagar mais, vai aumentar o preço ou desligar tudo de uma vez? É por situações como essa que tanta gente aqui no TabNews "reclama" da infestação de SaaS... Você colocou um produto no mercado e depois começou a decidir como ele vai funcionar, bons produtos são pensados com calma e antecedencia e estudos de mercado.
Espero que veja esse texto com bons olhos, é sim uma crítica, mas é uma crítica que espero ter a capacidade de ser construtiva, estude as oportunidades, tente conversar com seus clientes, jogue uma pesquisa dentro do app, um campo de sujestões... busque respostas que consolidem e resolvam seu problema, seu público já existe, use-os a seu favor e a favor deles mesmo.