Executando verificação de segurança...
1

Como não se perder no mar de informações na internet?

Olá a todos! Espero de coração que estejam todos bem mentalmente e hidratados 😉.


Recentemente em uma conversa com um amigo, levantamos um debate sobre a quantidade de informação de coisas interessantíssimas que encontramos hoje em dia (e olha que nem procuramos tanto por novidades), sejam repositórios, sites simples que resolvem algo específico, artigos, ferramentas que prometem automatizar e facilitar tarefas, projetos open-source delicinhas, fora as novidades do próprio mercado em si.

Enfim, volta e meia me pego com várias abas desse tipo abertas, geralmente dou uma filtrada e acabo adicionando em alguma lista pra analisar melhor posteriormente, porém recentemente tenho achado minha lista enorme 😒 e isso tem me deixado um pouco ansioso/frustado.

Atualmente sou um mero Júnior que ainda está na faculdade e certamente há mais preocupações na frente, mas minha questão aqui é:

Qual é o limite "saudável" para se abrir a novas tecnologias e/ou buscar ferramentas, artigos e novidades na internet?


OBS.: Hipocrisia à parte 🙃, se tiver alguma ferramenta, site, artigo que ache interessante, sinta-se à vontade para adicionar aos comentários.

Carregando publicação patrocinada...
1

É mais questão de auto controle e filtros, eu por exemplo quase sempre quando chego para trabalhar abro o olhar digital, uma vez por mes dou uma pesquisada sobre novas releases das tecnologias que utilizo, redes sociais posso dizer que nem uso, não fico aficcionado em buscar em saber tudo que está saindo se não ficamos loucos.

É legal você buscar novas tecnologias mais abraçar o mundo certamente vai lhe prejudicar, foca no que trabalha hoje e talvez faça algumas POCs para testar as novas mas sem compromisso.Eu cheguei uma época que estudava muita coisa e acabava que não ficava bom em nada e também não há utiliza-va no dia a dia, atualmente foco mais no que uitlizo no meu trabalho e de vez em quando testo algumas coisas ou vejo videos do outros testando.

1

O problema apresentado é muito verdadeiro, e acredito que abrange não só a aréa de tecnologia , mas tambem todos os usuarios da internet, são tantas informações que fica dificil por vezes imergir realmente em algo e não virar vitimas das informações fáceis e rapidas dos reels e shorts.
Estou iniciando os estudos na área da programação e a diversidade de informações disponiveis é uma dádiva e uma maldição.
Gostei de ler seu post e ver seu ponto de vista sobre o assunto.

1

Acho que pra quem está realmente no início é prejudicial querer aprender tudo, aprender a base sempre será mais importante do que buscar por novidades que um iniciante mal entende como funciona.

1

Boa tarde marlon!

Eu estava passando por um momento parecido, sendo sênior, e encontrei uma técnica que me ajudou muito, comento aqui.

Consiste em fazer uma rotação saudável de atividades e utilizar o pomodoro.

A maior prioridade entra com maior frequência nas suas atividades, então no final você precisa, fatalmente, priorizar.

Espero ter ajudado.

1