Eu passei por algo parecido, mas eu estou aprendendo C# em vez de java e quando tive dificuldades na linguagem de programação, eu fiz o Curso CS50 de Harvard. É gratuito e te ensina toda a base de programação com scratch, depois migra pra C, depois python e no modulo final, Javascript, HTML e CSS.
No meu caso, eu "fugi" do JS por conta da alta concorrencia. Infelizmente os vendedores de curso de vire dev em 6 meses inflou demais o mercado front. Agora tem milhares de pessoas que sabem o basico de HTML, CSS e JS e se aplicando nas vagas achando que só isso é necessário para ganhar 5/10k por mês. Se balançar uma arvore é perigoso cair um dev react.
Isso junta de que eu sempre segui a lógica de se tem muita gente indo na mesma direção a disputa é maior e se tem um lugar onde não querem ir, há menos disputas, mais vagas e maior sálario. Esse é o caso do Java. Eu nunca vi um javeiro de alto nível sem emprego.
E Java é uma linguagem robusta, que está em sistemas gigantescos que é muito dificil de ser migrado para outra tecnologia, então vai precisar de pessoas para realizar manutenção. Eu particularmente acho Java um excelente caminho. Se eu não tivesse me apaixonado por C# com certeza teria ido de Java. Afinal são irmãs, praticamente kkk
E sobre o Node. Isso é uma opinião particular, não uma regra. Mas eu penso assim: Node "todo mundo" sabe, então o que te faz ser diferente das milhares de pessoas que se candidatam nas vagas? O esforço para voce se destacar seria com certeza maior do que em Java com Spring Boot. E mais uma vez, se tu se torna um dev Java de alto nivel, dificilmente fica desempregado. Claro, isso tudo é só opinião minha, pode estar de fora da realidade e também nada impede de voce aprender Node por curiosidade! E também se voce trabalhar com Java também vai ter que aprender Angular, Vue ou React porque a maioria das vagas são sempre full stack Java. Então de uma forma ou de outra não tem como fugir do Javascript e da para reaproveitar o conhecimento no Node.