Fico muito feliz em ter ajudado. Ter uma vasta gama de informações tem seus pontos positivos, mas também tem os negativos. É uma faca de dois gumes.
O lado negativo é se sentir perdido, não saber o que estudar ou se perder facilmente no caminho. A sua vantagem é que voce ja sabe o que quer. Só siga em frente e se especialize nisso.
Obviamente linguagens são só ferramentas na nossa maleta, porém o trabalho fica melhor quando é feito com a ferramente que gostamos. Você tem a sua. Se aprimore nela cada vez mais.
Não se deixe levar pelos seus colegas, muitas vezes as pessoas já tem um preconceito sobre algo sem nunca ter experimentado. O preconceito com Java provavelmente deve ser por traumas na faculdade. Por Java ser verboso pode ser uma barreira de entrada dificil e uma porta para traumas. O preconceito pode ser formado até por comentários que as pessoas leêm na internet. Nunca escreveram uma linha de código em Java e tem preconceitos formados. "JAva lento", "java ultrapassado"
Acredito que cada linguagem tem seu proposito e a do Java é ser extremamente versátil. Para isso ele roda em uma VM. Assim ele é capaz de ser compatível com quase tudo. Provavelmente até em geladeiras roda Java.
E quem fala que Java é ultrapassado, não sei de onde tiram isso. Enormes sistemas foram feitos em Java e ela é muitas vezes escolhida para sistemas de grande porte. Java está no mercado a anos e é quase impossível outra linguagem substitui-la. Se não me engano o C recebe atualizações até hoje e saiu uma versão em 2022. (isso requer pesquisa, pois não sei exatamente a data)
E quando você dominar o Java, pode facilmente migrar para um Kotlin, C#, por exemplo. As sintaxes são bem parecidadas. Também não deve se preocuopar tanto assim. Um dev dificilmente trabalha somente com uma linguagem por toda sua carreira. Então, aprender Java abre muitas vertentes na sua vida profissional e nenhum esforço é perdido.
Então, boa sorte na sua carreira. A diferença de você para seus colegas é que você já sabe o que quer. Tomar um caminho diferente não é errado. É só outro caminho. É honroso escolher seu próprio caminho e não ser so mais um na multidão. Nunca se esqueça disso!