Acho isso uma bobagem, é só começar chamar ela pelo nome real que é EcmaScript, ou até dar outro nome e boa. Mas aparentemente eles entendem que a maioria das pessoas que usam essa linguagem não tem essa capacidade mental de uar o nome real porque acostumaram com o nome de uma implementação proprietária dela.
Engenheiros resolvem problemas da forma simples, advogados vão aos tribunais. Por isso cada vez mais temos tecnologias ruins.
Quando é coisa ruim as pessoas abraçam com facilidade, porque não conseguem abraçar um novo nome? Vai continuar convivendo o antigo no que já existia de material e tudo bem, como foi até hoje. Cada dia perdido fica pior.
É o estado lastimável de nossa sociedade que tudo precisa ser um cabo de guerra em vez de pelo menos um lado trabalhar para o bem geral, abrindo mão de suas convicções que não beneficiam ninguém de fato.
S2
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente (não vendo nada, é retribuição na minha aposentadoria) (links aqui no perfil também).