Executando verificação de segurança...
2

Eu acho que o ChatGPT será, e pode ser que essa nova experimentação pode ser isso, vamos aguardar uma resposta, de uma utilidade fenomenal quando começar fazer tarefas especializadas em conjunto, ainda que a tarefa possa ter mais importância que o ChatGPT.

Eu não sou crítico da IA, até mesmo do ChatGPT em certa medida. Quero muita automação mesmo, mas não vou ficar deslumbrado que a informação seja dada como uma conversa. Isso tem bem pouca importância para a humanidade, embora possa ter importância psicológica para alguns, de uma forma negativa, até onde eu consigo ver.

E aqui é importante notar que eu não sou especialista em tudo o que está acontecendo com a sociedade com esse "advento" e praticamente não temos pessoas ainda capazes de fazer uma análise mais sofisticada, só certamente já tem gente estudando e temos que aguardar e ouvir sobre isso de quem entende mais do que leigos.

A IA já tem feito coisas bem importantes e o ChatGPT tem feito coisas bacanas. Hoje o grande problema, e isso vai demorar para integrar de forma forte que "assuste" as pessoas, é justamente a especialização das ferramentas. Cada integração feita será um passo importante. Eu não gosto muito que o ChatGPT seja a cola disso, mas não tem que o fazer, o pessoal de marketing acertou em cheio no que deveria para popularizar e atingir os objetivos que eles têm no momento, que eu já discorri em outras postagens, não vou repetir aqui.

Se ele só pega o que "leu" por aí, o conteúdo beira o ridículo, a não ser que o consumidor entenda que é só uma forma de apresentação de um texto existente. Que tem mérito, mas isso já não é tão impressionante.

Se ele usou uma ferramenta que faz uma análise especializada e daí cria um texto, o que em nada parece e isso por si só mina a credibilidade dele, já está "aprendendo" ser um "humano com caráter duvidoso" pela forma adotada, então é um passo bom, mas precisa explicar melhor como chegou ali, dar crédito (até para si próprio), ser transparente, mesmo que opcionalmente para quem quer saber.

Importante cada vez mais entendermos todo processo de evolução e ficar atentos para ter uma visão clara da realidade. Por isso agradeço esse questionamento, é assim que vai se construindo conhecimento. Espero de verdade vir alguma resposta com conteúdo elucidativo.

Carregando publicação patrocinada...
2

Quase 3 dias depois, nenhuma resposta. Uma pena...


De qualquer forma, o máximo que encontrei foi isso:

Browsing retrieves content from the web using the Bing search API. As a result, we inherit substantial work from Microsoft on (1) source reliability and truthfulness of information and (2) “safe-mode” to prevent the retrieval of problematic content.

Ou seja, ele não acessa sites diretamente. Em vez disso, usa os resultados do Bing. Mas não encontrei mais detalhes sobre quais tipos de busca ele faz sobre o site, e nem como os resultados são usados.

Até tenho alguns palpites, mas queria uma confirmação de quem está usando e divulgando (pois achei que eles tivessem mais detalhes sobre isso), até pra poder formar melhor minha opinião.