Primeiro tente identificar se a ansiedade é patológica. Se for, procure ajude profissional e não aceite ajuda de pessoas aleatórias na internet.
É sério, eu sei que falar isso dá gatilho em pessoas, especialmente as ansiosas, mas considere isso com muita seriedade.
Não é fácil, ainda mais nos dias de hoje, todas áreas são complicadas com profissionais despreparados, mas tente achar um bom profissional, provavelmente eu psiquiatria ou neurologia, quem sabe em psicologia.
Eu já vi médicos dizendo o equivalente a "você paraplégico pratique atletismo que você vai conseguir andar". Parece ridículo? Eu usei um exemplo que fica claro, com doenças mentais tem recomendações desse tipo e não parece ridículo, mas é do mesmo jeito.
Sem ajuda profissional não resolve, não adianta. O tamanho da ajuda e a forma vai variar.
Se não for patológico então não causa problema de fato, ela ajuda até. è só questão de sempre manter a tranquilidade sempre. Não torne nada maior do que é.
De fato dormir bem, se alimentar bem, fazer exercícios, manter um certa rotina, ter uma vida completa, essas coisas que são boas para a saúde de forma geral ajudam manter a ansiedade menor.
Lembre-se que ansiedade ocorre por expectativas irreais, por um motivo ou por outro. Saber isso ajuda administrar casos simples, para os outros provavelmente já é patológico.
Está extremamente comum ansiedade na sociedade, especialmente na nossa área. Esperar por notificaçaões que algum equipamento te dá o dia todo, todos os dias vai treinando seu cérebro para ficar ansioso. Não sei como resolver isso ser praticamenete ser ermitão. Talevz seja a sina do ser humano daqui pra frente.