Executando verificação de segurança...
1

Ninguém é igual. Nenhum TDAH é igual. Muitos diagnosticaso com TDAH o são por questões ambientes, ou seja, não tem TDAH de verdade, mas é bom para médicos que ganham com consultas e com benefícoos dos laboratórios. Não faço diagnósticos e não falo individualmente, só estou citando o quadro geral.

Tem TDAH que adora a flexibilidade, e sem ela não poderia trabalhar com aquilo. Justamente porque isso gera estímulo, tão necessário. Tudo, para todos, pode ser encarado como algo bom ou ruim.

Tudo que está dizendo é verdade, mas é pteciso cuidado, porque pode criar adaptações que ajuda a ficar mais confortável e ter resultados piores, pode estar criando o cenário para se mediocrizar. Há quem especule que a pessoa que tenta essa simplicação tem outra coisa parecida e não TDAH. A simplificação frequentemente se torna simplório.

Uma coisa não dita porque não é tão falado assim, é que o TDAH tem sua capacidade executiva extremamente prejudicada. Ele não é o distraidinho ou aceleradinho, isso são sintomas. Quando alguém consegue aplicar certas técnicas, que dependem de certa execucação sem que tenha um estímulo claro e real, eu (apenas) desconfio se a pessoa tem TDAH (pode acontecer com remédios, mas não para todos). O TDAH pode ter dificuldade de pegar um papel no chão, por horas, dias, meses, enquanto faz outras coisas bastante complexas e mais estimulantes. Apagar uma linha de um texto pode ser uma tortura. É muito difícil entender esse processo, é muito fora do comum.

Não sou médico, e mesmo os questionando, ainda a melhor escolha é procurar um sobre o assunto. Alguns farão comentários menos aleatórios que os de internet.

Espero ter ajudado. Em geral estou à disposição na plataforma (sem abusos :D)


Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).

Carregando publicação patrocinada...
1

Eu não entendi se você é diagnósticado com TDAH ou não. Mas a questão é justamente encontrar uma forma simples de ser mais produtivo. Se a pessoa consegue usar outra ferramentas ótimo. Mas eu tive esse problema e conheço outros vários que também tiveram.

Eu adoro flexibilidade também, cansei de dizer que odiava rotina. No final percebi que era meu TDAH a procura de novidade.
No final, a verdade é que na vida real, flexibilidade sem um mínimo de organização não é produtivo.

Eu também não entendo qual o seu ponto em relação à capacidade executiva do TDAH. Em um momento você diz que quem precisa desse tipo de simplificação toda, talvez não seja TDAH e que essa simplificação pode tornar a pessoa medicocre. Depois diz que esse método, mesmo simples, é muito difícil para o TDAH e você dúvida quem consiga seguir isso é TDAH.

Eu acho que quem tem que dar os diagnósticos são os médicos. Eu tenho mais de um diagnóstico e meu tratamento tem me feito muito bem. Faço terapia comportamental e discuto minhas técnicas para me organizar com minha terapeuta que consegue exlicar porque isso funciona pra mim e me dá outras dicas.

Não estou diagnosticando ninguém. Só fazendo um relato que talvez posso ajudar outras pessoas.

1

Eu disse o que eu queria dizer, nem mais, nem menos.

TDAH é mais complexo do que as pessoas imaginam, e parece até ilógico, por isso existem os negacionistas do TDAH. Eu dei um exemplo de como pode ser complicado entender isso. Mas claro, não escrevi um capítulo de livro explicando, tem livros bons no mercado para isso.

Eu reli o texto, consertei uns typos porque digito muito rápido sem ver, mas achei que o texto diz bem o que tinha que ser dito. Sei que ele não é tão simples para algumas pessoas entenderem, pode ter alguma questão dificultando aí (TDAH, outra questão neurológica ou questões mais simples mas que afetam hoje, infelizmente, a maioria das pessoas), mas eu vou deixar assim, até porque teria que alongar muito para falar das entrelinhas dele, ou tentar explicar o que cada palavra significa, elas não foram jogadas no texto à toa.