Ainda bem que definiu o termo, porque é algo que ninguém tem conhecimento. Essas linguagens são mais próximas do baixo nível que algumas outras, mas ainda são de alto nível.
Se quer aprender como as coisas funcionam e ter uma noção melhor de como se programa com menos abstrações, que é isso que uma linguagem de alto nível entrega, então a linguagem a escolher é C. Ela é simples, fácil de aprender e expõe tudo o que vai fazer. Junto com um pouco de Assembly, que é baixo nível, pode ter uma noção boa da realidade da programação. C é a verdadeira linguagem universal da computação e está em mais coisas do que imagina.
Se depois sentir que quer um pouco mais de abstração e entender como são feitos os recursos mais poderosos de algumas linguagens pode partir para C++, que é uma linguagem completamente diferente, apesar dela ter uma compatibilidade bem grande com C, e por isso as pessoas acham que uma é continuação da outra, mas isso é um erro, apesar de ser possível.
Rust é uma linguagem difícil de aprender e até de usar (tem alguns pontos mais fáceis), e com conceitos muito diferentes do que as pessoas estão acostumadas. Dependendo do seu objetivo pode ser uma boa, mas não para aprender a base da computação. Eu não a recomendo nem mesmo para quem já tem alguma base, precisa ser muito mais que isso.
Hoje C++ tem mais mercado, e C não está tão longe. Rust está ganhando terreno, mas é mais falada do que usada de fato. C++ é uma das linguagens mais complexas que existem.
A maneira como aprende é mais importante do que aprende.
Faz sentido para você?
Espero ter ajudado.
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).