Executando verificação de segurança...
2

Todos os sistemas de base principais são feitos em C. Sistemas operacionais mais populares e mais nichados, drivers, servidores diversos, como de banco de dados, HTTP, e outros servios, quase todas as linguagens de script (seus compiladores ou interpretadores ou VMs), em embarcados ainda é mais popular, em bibliotecas que fornecem o mais importante em certos nichos para diversas linguagens, um pouco em jogos, ou qualquer aplicativo que exija bastante eficiência (editor de texto, Git, por exemplo) ou interoperabilidade com qualquer coisa. Você usa o uTorrent que eu sei :P :) Ele é feito em C, dá uma olhada.

Você acha que Rust é fácil de aprender porque muita gente está falando isso. Em geral quem nunca a usou, ou tem pouco conhecimento de programação. A pessoa posta para estar na moda. Até mesmo os maiores fãs da linguagem, que a conhecem bem, que sabem programar bem admitem que ela é mais difícil mesmo. Até fazem a ressalva, que é factível, o que é verdade, claro, mas fazem com mais ênfase nisso, é o viés que "todo mundo" tem, até aceitável, azar de quem não conseguir perceber isso. Dizem que é mais fácil usar depois. Isso é bem subjetivo e relativo. Até é verdade em certo ponto, mas não é uma verdade tão grande. Para explicar isso melhor precisaria de um capítulo de um livro. O que farei uma explicação um dia, em algum lugar.

Python é feito em C. Boa parte das bibliotecas que usam por aí com a linguagem são feitas em C. Algumas são C++ porque o original era C++, ou porque o desenvolvedor tinha mais familiaridade, ou porque realmente atendia melhor naquela situação. Tem que ver caso a caso, pode ter até uma explicação esdrúxula, ou mais convincente do que o normal. Parece que Numpy foi escrita em C.

Carregando publicação patrocinada...
1

Como eu respondi ao outro rapaz, provavelmente acabei confundindo C++ com C e invertendo os destaque delas. Achava que a maioria dos sistemas operacionais, APIs (de hardwares em geral), etc fossem feitas em C++. Ou seja, C++ é tipo um C com um pouco mais de abstração, mas ainda sem perder o desempenho que outras linguagens perdem ou te dar a possibilidade de fazer tudo na mão, se quiser.

Entrementes, já decidi que quando eu for estudar uma linguagem mais "baixa nível" do que as que eu estou acostumado, será C.