30 anos ou mais, com certeza viveu a era do Playstation 1
Não, eu sei que existe, mas já tinha passado da minha época, os poucos jogos que ainda me interessavam estavam no PC. Pode ser até que eu gostasse, mas nunca fui atrás :D
Vamos lá.
Você sempre posta bons textos e ajuda muita gente. Mas tem casos que eu imagino que algumas pessoas podem não entender totalmente, até porque ficará muito longo e chato se tiver que explicar cada detalhe. E nem dá para explicar todas as confusões que as pessoas fazem.
Eu já falei isso aqui, não me lembro embaixo da postagem de quem, mas criar conteúdo é ótimo para alavancar carreiras, desde que a pessoa saiba o que está fazendo. Ninguém é obrigado a produzir provas contra si. E vejo muito, mas muito mesmo, pessoas produzindo provas contra si na internet. Na verdade, por que não todos? Eu mesmo faço isso. A questão é a proporção. E o objetivo, já que o que eu mostro que pode não ser bom para alguns, é bom para quem eu quero que seja. Acho até bom que eu espante quem eu quero distância. Claro que você não consegue ser cirúrgico nisso. Mas algumas pessoas basicamente só produzem provas contra. Por isso eu parei de indicar para as pessoas criarem conteúdo na internet. Quem pode produzir coisa boa sabe se virar com isso, quem não sabe quase invariavelmente produzirá provas contra. Obviamente que um incentivo pode ser útil. Minha sugestão é focar em como a pessoa ser positiva nisso.
Eu não me expresso bem, por uma série de razões que não vem ao caso agora, mas achei o momento ideal para desenvolver a ideia. Mas não sou trágico porque tive sorte de ter boa escola. E eu nem tenho tempo para gastar e revisar muito, organizar, até porque não é algo que faço para durar, só estou respondendo pessoas, então pode até ter erros. E não acho que alguém deva ser impedido de se expressar, só acho que a pessoa deve se cuidar, tudo que se faz tem uma consequência, eu sei das minhas, sei que coleciono haters, mas em geral são os certos. Por exemplo, agora comecei usar o Reddit, lá arrumo mais haters que lovers, o que é inédito pra mim, mas tenho orgulho disso, lá é assim, infelizmente. Não vou durar muito tempo. Por isso digo a todos para escolher quem vocês ouvem. Eu não ligo se vão achar chato. Mas vou ter que mudar isso, um dia virarei marketeiro :D Sempre falarei muito porque isso é da minha personalidade.
Vou aproveitar a oportunidade que vou criar conteúdo de forma mais consistente, mas não é para vender nada :D Muita gente não acredita nisso. O máximo que pode ser que eu faça é um livro, mas mesmo assim a chance é bem pequena, tenho o desejo, mas não acho que terei o tempo necessário, até porque livro é coisa séria e eu demoraria muito. Livro raramente dá dinheiro.
Eu adoro poder ser aconselhado por pessoas experientes. E que podem se beneficiar da minha experiência de alguma forma. Não importa quem. Eu tive sorte de ter acesso a pessoas com uma capacidade inacreditável que me ajudam muito e que me ouvem (sei lá se pra jogar na privada depois :D). Esse tipo de coisa é muito importante.
Eu ainda não sei se assistir, porque farei um canal e não quero ser influenciado, mas ao mesmo tempo o formato talvez não seja o caso de atrapalhar, vamos ver. De qualquer forma para frente certamente verei, porque depois de achar meu formato não acho que será problema ver o conteúdo de outras pessoas. E o Moacir já está convidado se quiser participar. Não será podcast, mas em alguns vídeos terá participação de pessoas de forma muito parecida.
Observou? Faz sentido para você?
Espero ter ajudado. Em geral estou à disposição na plataforma (sem abusos :D)
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).