Executando verificação de segurança...
3

O Brasil é o país da gambiarra, né? As pessoas aplaudem o erro, glorificam o conteúdo raso e simplório.

Eu lembro quando estava em campanha para criar o SOpt, falavam que não ia dar certo que o gringo funcjonou porque não tem muitos brasileiros e os poucos que tem lá não agem como brasileiros. Fiquei bravo com essas pessoas. Elas estavam certas.

Acho que está certo que não ter espelhinhos ajuda muito espantar certos tipos de pessoas.

O HN é uma desgraça pra achar coisa boa. Tem muita, mas tá lá tudo enterrado. O C2 Wiki tá quase todo enterrado, não é fácil achar, o SEO dele está quase em zero, mas ainda acha mais fácil se souber fazer.

O SO foi abandonado pela nata da nata.

Eu preciso ler esse livro, mas acho que ele pode ter errado em muita coisa, só agora temos "provas" do que ele falou. Ou, tomara que ele tenha sido extremamente visionário.

Carregando publicação patrocinada...
2

Eu preciso ler esse livro, mas acho que ele pode ter errado em muita coisa, só agora temos "provas" do que ele falou. Ou, tomara que ele tenha sido extremamente visionário.

Eu achei a leitura um pouco difícil. O autor fala sobre como a imprensa estava causando uma mudança na opinião pública na época e dava vários exemplos sobre as multidões na Revolução Francesa, mas é possível traçar paralelos com a Internet nos dias de hoje e eventos políticos que causam grande mobilização.

Estava relendo minhas anotações sobre o livro e ele fala bastante sobre multidões com líderes, que não é necessariamente o caso aqui, e mencionei mais por conta do termo que você usou, "curadoria/inteligência das massas". Tenho uma citação do livro especial para compartilhar:

Em multidões, é a estupidez, e não a inteligência, que é acumulada.