Executando verificação de segurança...
1

Estava atrás de um comentário assim. Engenharia de Software é muito abrangente e o que define se um profissional atua como engenheiro é se ele segue os processos comuns as engenharias, como: planejamento, análise, desenvolvimento, teste, ajustes, documentação, comunicação, supervisão e manutenção.

Cada um desses tópicos possue suas próprias metodologias, ferramentas, frameworks (aqui me refiro a todo tipo de framework, não somente os de linguagens de programação) e padrões. Então há toda uma técnica para se fazer algo nos padrões de engenharia.

Sobre o profissional ter graduação e ser vinculado ao CREA para atuar dessa forma, acho que é só mais uma burocracia brasileira sem sentido (como quase sempre). Ainda acredito que a forma mais centrada e coesa de se adquirir esses conhecimentos é numa boa universidade, mas para definir se o profissinal é de fato o que se diz ser, não imagino como a empresa que o contratou e paga seu salário tem menos competência que o CREA, mesmo que ele não seja diplomado ou vinculado a uma entidade regulamentadora.

Carregando publicação patrocinada...