Bom, no momento estou cursando ADS e a parte faço um curso de POO em JAVA que foi minha linguagem escolhida.
Entendo que não é uma regra e sim uma opinião sua. Entendi os seus porquês, mas não concordo. Pois, por exemplo, quando estive na fase de escolher por qual linguagem começar, primeiro parei e fui entender onde eu gostaria de trabalhar e construir uma carreira. Tipo um roadmap mesmo.
Vi a importância do JAVA para o BackEnd e entendo que, futuramente, ramificando também, ou talvez, meus conhecimentos e minha carreia para mobile, aprender Kotlin vai ser muito mais simples para mim após tankar POO com JAVA.
Não nego que sinto a dificuldade do que é aprender a programar em JAVA comparado as outras linguagens. Entretanto o que não será difícil para quem está iniciando na programação onde tudo é mt novo como vc mesmo falou?!
Sei que não foi o que você pontuou, mas também abro este assunto com o comentário de que acredito que a linguagem é só uma ferramenta e quanto menos apegado a uma linguagem e aberto para aprender outras, mais versátil eu posso me tornar e me manter em ótima forma no mercado. Mas entendi e cresci com sua opinião. Espero ter contribuído com algo também.
E se posso perguntar algo @devzito , qual a melhor estratégia para lidar/aprender essa nuvem de termos técnicos que ouvimos quando iniciamos? Hoje parece ser fácil, mas no começo rachei a cuca para aprender o que é Git, Spring Boot...
Posso dizer que o ChatGPT quebrou muito o galho até aqui. \o/