Executando verificação de segurança...
1

Olá, tudo bem?

Eu tenho TDA, entendo como é difícil o fato de sentar e "só estudar". Eu testei diversas técnicas, músicas e horários.

Vou citar o que funcionou para mim, quem sabe te dê um norte também.
Ouvir lo-fi, de fone, mas aqueles que são somente o instrumental me ajuda a focar. Por não conseguir manter o foco por longos períodos, utilizava a técnica de pomodoro. Se você não consegue manter o foco por 25 minutos, faça com ou menos, ou se 25 é pouco, aumente este tempo. Conforme você for utilizando esta técnica, seu tempo de foco aumentará, é um processo gradativo.
Porque dei enfase no fone, percebi que quando estou estudando e coloco o lo-fi, ou até mesmo a vídeo aula em uma caixa de som, eu não absorvo/presto atenção tanto quanto de fone de ouvido.

Em resumo é, teste as principais técnicas de estudo, você vai se identificar mais com uma. Teste alguns gêneros de música, lo-fi, clássica, etc. Isso fará uma grande diferença na sua rotina de estudos!

Carregando publicação patrocinada...
1

Rapaz, eu sempre tive relutância em procurar ajuda de um profissional, até que no ano passado eu desencadeei uma crise de pânico, com superdimensionamento e agravamento do meu quadro de ansiedade.

Após passar por semanas de trevas tomei coragem e procurei ajuda médica, onde fui medicado e em poucos dias já pude notar uma melhora, e retorno da "normalidade".

A questão que eu quero reforçar é, a medicação utilizada para uma finalidade, acabou auxiliando nessa questão do TDAH. Hoje eu consigo me concentrar um pouco mais, de forma contínua e constante. A verdade é que já nem faço mais uso dos medicamentos, mas os resultados foram extremamente satisfatórios.

O agravamento do meu TDAH era ocasionado por outro fator, a ansiedade. Tratando um problemas, refletiu em outro.

Faça isso, procure uma ajuda médica profissional. Pesquise referências, pratique atividades físicas, medite, leia bons livros, assista bons filmes, boas séries, controle a ansiedade, estude bastante, e o resultado vem de forma natural e progressiva.

Espero ter ajudado.

Abraço fraterno.