Zero erro.
Errado é o entrevistador. Porém, se você quer uma vaga em um lugar com alguém tão despreparado, você tem que responder e fazer tudo o que ele quer ouvir. O que é algo muito difícil. Tentar adivinhar o que o outro quer é algo perto do impossível. Por isso eu prefiro ser eu mesmo, com cuidado, com atenção a tudo o que está acontecendo, e se der errado, ótimo, eu não queria mesmo.
Sim, eu não quero um emprego em um lugar ruim. Nem todo mundo tem esse privilégio ou nem isso, também é questão de coragem, e saber administrar isso. Tudo tem um preço a pagar, cada um sabe o preço que quer pagar.
Usar o ChatGPT pode ser útil e deve ser usado se você tem resultados bons.
Eu estou com dificuldade de obter bons resultados, por isso estou esperando ele melhorar mais. Pode ser que eu eu seja burro? Pode ser. Mas eu me dei bem tanto tempo fazendo coisas complexas, entendendo o mundo tão bem, sendo reconhecido pelo que faço, e sempre pesquisei, fui curioso, questionador, aprendi tanta coisa, que fico achando estranho eu usar o ChatGPT errado e um monte de gente usa certo.
Ele já me ajudou. Mas me tomou tanto tempo tantas vezes que desanimei um pouco e estou usando bem menos. Isso vai mudar no futuro. Estou tentando usar mais o Copilot. Ainda é falho, mas parece ajudar um pouco mais. Provavelmente ajuda mais inexperientes.
O problema do ChatGPT é que ele não inspira muita confiança. Você tem que desconfiar de tudo, mas especialmente dele. Isso é chato e trabalhoso.
Então o grande problema é que você pode estar usando ele errado, então aí é errado usar no trabalho. Minha observação é que a maioria das pessoas estão usando errado, seja pela excessiva confiança nos resultados, seja na dependência dele, que é um problema sociológico que não vou entrar aqui porque é complexo, mas já falei em outras postagens e vai levar a sociedade à ruína se nada mudar, e será lento. Na verdade, já começou antes de IA existir de fato. O acesso fácil à informação é prejudicial à saúde. Só de perguntar aqui já pode atrofiar o cérebro. Por isso eu prefiro responder do que perguntar, isso me faz pensar, e treinar a comunicação, onde eu sou deficiente. Ainda que perguntas podem me ajudar muito, e em dado momento sei usar para me ajudar.
O ser humano precisa tomar cuidado com ferramentas que evitam o que ele precisa fazer por conta própria. Carro, elevador, escada rolante e outros meios de transporte já criaram problemas para todos. Pelo menos inventaram a academia para compensar. Precisamos inventar algo para as pessoas compensar o esforço que o ChatGPT vai evitar. De que adianta a pessoa economizar minutos usando o ChatGPT e depois gastar horas fazendo coisas sem utilidade prática só para treinar o cérebro melhor? Por enquanto eu não vejo as pessoas usando academias para compensar o ChatGPT.
Existem pessoas radicais em tudo. Parece que há uma "conspiração" da humanidade como um todo para isso se intensificar cada vez mais em qualquer assunto. Então tem os aderentes ao ChatGPT até a última ponta e tem os negacionistas dele. Todas essas pessoas estão erradas, como em qualquer assunto (ou quase). O equilíbrio, a posição mais central costuma ser sempre melhor, até porque ela permite mais flexibilidade e mudança.
Você pode estar usando errado? Estatisticamente eu diria que sim. Mas se eu e você comemos juntos dois peixes por semana então eu sei que você come 2 peixes sozinho. Quando morre 1000 pessoas é estatística, quando uma delas é quem você ama, não é mais. Entendeu? Se usar certo, ótimo" Mas será que sabe avaliar isso? A maioria não sabe.
Se usar errado, tem que levar esporro mesmo :D Mas eu não posso dizer se isso é verdade ou não. O entrevistador também não.
Pense positivo, na próxima encontrará um lugar melhor para trabalhar.
Faz sentido para você?
Espero ter ajudado.
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).