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Fala, mano! :)

Gostei da ideia do Sass! Achei muito interessante, bem inovador, e principalente, útil! Foca nisso que pode dar certo!

Minha única crítica em relação ao que vi seria talvez tangibilizar mais a ideia do produto, mostrar o que ele faz, mostrando algum modelo de currículo pronto ou coisa assim. Fica até mais fácil pra mostrar pras pessoas o valor do plano pago e gratuito ao invés de uma lista de pros e contras.

Digo isso porque, com a onda de IAs por aí, um site sem nenhum amostrativo do que ele faz acaba sendo só mais um, e aí a pessoa não vê o valor do produto. Tenho certeza que é um produto dahora, mas as pessoas só compram quando veem o que faz.

Mas enfim, precificar seu produto é um negócio difícil mesmo. Sugiro você tentar pensar como um usuário do seu produto.

Se fosse você, numa situação procurando emprego, quanto você gostaria de pagar por um produto que te ajudaria a ter um curriculo melhorado e interação com recrutadores pra te ajudar a conseguir um emprego? Por que você escolheria o Me Contrata Aí ao invés de um LinkedIn da vida? Se não pudesse pagar, quanto de valor esse produto, mesmo que limitado, poderia proporcionar a você? Como a versão Grátis dele poderia ajudar você na situação? Isso faria a pessoa ver o valor no produto o suficiente pra fazer ele assinar? Qual é o público alvo que você quer atingir com seu Sass? Pessoas desempregadas ou procurando emprego?

Acho que são essas perguntas que você tem que pensar, responder e planejar com base nisso. Pensar no valor do seu produto, em como ele pode ajudar alguém em uma situação de desemprego, mas também, não deixar você ficar desamparado porque não poderá ajudar mais gente sem também receber ajuda. Faça seu produto gerar valor nas pessoas, o suficiente pra elas quererem assinar os benefícios. Que ele seja bom no gratuito, mas não tão bom quanto ao pago. É uma estratégia um pouco comercial, mas também, relacional.

Eu não tenho muita experiência para lhe dar conselhos mais técnicos, do que fazer também, só conselhos que aprendi de outras pessoas, algo que sugiro fazer também, pesquisar sobre como projetos fracassaram e seus aprendizados, e como outros projetos sucederam e seus aprendizados.

Espero ter ajudado de alguma forma. Não sou especialista, mas se quiser, qualquer coisa a gente troca uma ideia por aí. Valeu e boa sorte mano!

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Achei que o MVP já esta bem legal e funcional!
Acho legal a ideia de oferecer um plano gratis mas tome cuidado para não oferecer muito e acabar tendo que pagar para quem ficar só no gratis! Tem que deixar claro o que o plano pago pode oferecer.

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Sua sugestão de mostrar um modelo de currículo ou exemplo do sistema faz total sentido e realmente ajuda a mostrar o valor do produto. Estou pensando em contratar um designer para melhorar a landing page e torná-la mais visual e intuitiva, o que deve facilitar a compreensão do diferencial e dos planos.

Mas,** antes disso**, estou focado em definir o que oferecer de graça e o que cobrar. Encontrar esse equilíbrio é crucial para atrair tanto quem precisa de uma solução gratuita quanto quem quer funcionalidades avançadas.

Voce acha que o meu modelo da certo? Plano Free, Basico e Preimiu? Manter apenas um free ou pago ou ainda não ter plano free e dar apenas um trial pro usuário?

Valeu pelo feedback

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Cara, eu acho que vai muito da estrategia que voce quer seguir. Vai muito daquela pergunta que eu fiz: qual vai ser o seu publico?

Essa pergunta tambem se responde com base no seu orçamento de agora. Você consegue oferecer um produto de boa que seja gratuito para as pessoas usarem até certo tempo, ou é um produto que você precisa que se pague rápido? Aí o trial seria uma boa opção.

Mas assim, na minha opinião, eu acho que você deveria manter só dois planos: um gratuito e um pago. Na minha cabeça, só faz sentido você ter mais de um plano se o terceiro plano ter mais features que os outros e fazer sentido ter um terceiro ou ser algo corporativo. Fora isso, acho que dois é o suficiente.

Por quê? Acho que você consegue mostrar de forma mais simples o benefício de você assinar o pago ao invés de ficar só com o gratuito. Você tem que encontrar um meio termo no gratuito que a pessoa queira feature X e pense "caramba, isso seria muito útil, mas só tem no pago", mas que o gratuito cumpra com oq ele se propõe.

Por exemplo, poderia deixar só a pessoa criar 1 curriculo e gerenciar um 1 perfil, e aí talvez, a parte de interação seria paga. Aí pra você mostrar o valor disso, você poderia oferecer um trial de 7 dias pra pessoa receber as interações e ver que com o plano pago é outras ideia, sabe?

Acho que esse é o plano, fazer o plano gratuito ser ótimo, mas limitado, até escasso, e dar mais ênfase no pago. Não limite tanto no gratuito, as pessoas ainda tem que ter a degustação gratuita pra poder poder ver qualé que é, mas também, como apatricia disse aqui em baixo, não oferecer demais ao ponto de "ok consigo me virar só com o gratuito". Tem que ter um equilíbrio, dar só o gostinho. Acho que é isso