Executando verificação de segurança...
3

criar páginas html sem precisar estudar programação a fundo ... sem a necessidade de um programador

Aqui eu entendo que a ideia é que alguém possa criar um HTML sem saber HTML (ou só tem uma vaga noção do que é), certo? No fundo, é uma ferramenta no-code/low-code, pelo que entendi.

Sendo assim, talvez fosse melhor que ela fosse uma ferramenta mais visual. Em vez de escolher valores numéricos, e de saber o que significa "Posicionar acima", poderia ter uma forma da pessoa "desenhar um retângulo", mudar o tamanho com o mouse, etc.

O mesmo vale para escolher as cores, o texto e estilização em geral. Vc acabou criando uma sintaxe própria (!h1! Como criar um site), o que faz com que a curva de aprendizado aumente: a pessoa tem que aprender a sintaxe específica da ferramenta - se for assim, não seria melhor usar Markdown, que pelo menos é mais conhecido e padronizado? Se bem que, em vez disso, para algo que "não precisa de um programador", seria melhor algo mais visual mesmo, talvez um editor WYSIWYG.

Carregando publicação patrocinada...
1
2

Bom, tudo tem prós e contras.

Sintaxe própria pode ser mais simples de implementar, mas tem a curva de aprendizado de quem for usar. Um editor visual facilita pro usuário, inclusive até os mais leigos vão conseguir usar (convenhamos, quem é muito leigo vai achar mais difícil ter que escrever, seja sintaxe própria ou algo mais consolidado como Markdown).

Então acho que a escolha depende do público que vc quer atingir.