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Opa meu amigo!

Muito obrigado pela colocação, é de grande valor e dá pra gente refletir em cima dela.

Eu concordo em partes. Realmente passar o dia inteiro programando e levar os problemas do dia a dia para um jogo parece ser exaustivo. Mas penso mais no game como uma forma de gamificação enquanto você, quem sabe, adquire novos conhecimentos.
Por exemplo, eu sou dev especialista em front-end, e acharia interessante resolver algumas tasks baseadas em devOps. Talvez até aprenderia com isso...

Escrevendo aqui me veio a cabeça unir o jogo com uma espécie de aprendizado constante para o dev. Com lições de diversas stacks, etc...

O que acha?

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Por exemplo, eu sou dev especialista em front-end, e acharia interessante resolver algumas tasks baseadas em devOps. Talvez até aprenderia com isso...

Entendo que para você poderia funcionar, mas para mim, nessa situação eu tentaria com projetos reais. Algum projeto open-source que precisa de ajuda, em alguma tarefa desse tipo ou no que mais eu esteja interessado em aprender.

Não dá para ficar bom em jogar futebol na quadra com os amigos se ficar treinando no Fifa pelo PlayStation.

Ou seja, se o objetivo é divertir codificando (ou emulando a rotina de codificação), eu faria focado em algo que poderia em algum momento ter um impacto real, e nesse caso eu iria para projetos open-source e não um jogo.

Se o interessante for a "gamificação", eu iria de LeetCode, Exercism ou coisa assim, não deixa ser uma espécie de jogo.

Mas isso é o que funcionaria para mim, claro que outras pessoas podem e devem pensar de maneiras diferentes.

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eu poderia te ajudar em algo ?
já que é um game vc faria usando qual engine?
unity, game maker, scratch ?

so nao posso ajudar com a parte design que eu nao sou bom, no caso se for em pixels art