Executando verificação de segurança...
2

Olha, as pessoas que normalmente recebem PJ, recebem mais. Porém, não sei se dão cano na contabilidade.

Porém uma coisa é certa,empresa não pode exigir cumprimento de horário de um PJ, exclusividade com uma empresa, sem assinar algum contrato de exclusividade, e exclusividade depois do horário não tem nem em CLT, imagina em PJ. Então a pessoa pode ter a empresa como cliente e tirar por fora, inclusive pode a depender do contrato tirar por fora no horário de normal de serviço quando o por fora pagar melhor.

Por fim, hoje trabalho no funcionalismo, então não sei como está atualmente as coisas no mundo do PJ, só sei das experiências que me citam, e alguns trabalhos(que não vai no meu nome).

Mas uma coisa posso garantir, funcionalismo é bom(inclusive dá trabalhar para outra empresa, pois tem muita folga) e PJ parece bom. Mas CLT é uma m....

Carregando publicação patrocinada...
1

No bruto, os desenvolvedores contratados como PJ vão receber mais... mas nem sempre no líquido. Provavelmente estão fazendo desvios contábeis: pró-labore na faixa isenta do IRPF e notas fiscais com CNAE's não relacionados. Uma hora vão cair na malha fina...

Mesmo em um contrato de exclusividade, você quem deve fazer seu horário (legalmente falando), definir seu cronograma e estipular as entregas. Fora desses casos, é um emprego disfaçado, em algum momento a empresa que contratou levará o processo por isso.