Executando verificação de segurança...
1

Fui desligado. Como prosseguir? 😕

Enfim, esse dia chega pra todo mundo, não é mesmo?
Nem que seja uma vez na vida, e hoje foi o meu dia.

Acontece eu sei.

Mas olha, ainda continua sendo aquele dia em que tudo parece desmoronar ao mesmo tempo. A pressão das contas e das responsabilidades se transforma em um peso que parece impossível de carregar.

Desde o final do expediente, tô aqui pensando e repensando nas coisas. O estresse vai acumulando e, como desenvolvedor e designer, acredite, isso impacta nossa produtividade e criatividade de um jeito absurdo. Pelo menos é como me sinto. Acredito que você entenda.

Às vezes, a gente esquece que todo mundo enfrenta desafios fora da tela do computador.
E, assim como um bug, esses desafios podem nos deixar completamente desorientados. Exatamente como eu tô agora.

Enfim, espero conseguir sair dessa.
Obrigado pela sua atenção.

Carregando publicação patrocinada...
7

Boa noite Dev,

Esfria a cabeça nesse fim de semana, as vezes uma porta se fecha para outras abrirem! fique tranquilo que novas oportunidades irão aparecer.

Na segunda-feira atualize os cvs nas plataformas de emprego (linkedin, indeed, infojobs, apinfo, empregos, gupy, etc...) e reserve uma parte do seu dia para aplicar para vagas. Em menos de 3 meses você vai conseguir algo.

Boa sorte, tenha fé e persistência.
Deus abençoe.

5

Acrescentando...

Eu entendo exatamente o que você está sentindo e não irei compartilhar minha história do fundo do poço para evitar que você se sinta pior.

O que posso compartilhar com você, da minha experiência a respeito do que você está passando, é: ocupe sua cabeça com absolutamente qualquer coisa. Esse é um excelente momento para você procurar aperfeiçoar alguma habilidade em que sabe que está fraco.

Mas não fique só no estudo; faça atividade física, nem que seja correr no seu bairro. Se não aparecerem vagas na área, arrume um emprego qualquer que dê flexibilidade suficiente para continuar estudando e fazendo entrevistas. Em qualquer área, o importante é você não ter tempo para pensar em coisas ruins, como você está pensando agora.

Esses são momentos em que não devemos ficar sozinhos. É importante conhecer pessoas, encontrar familiares e amigos para não sucumbir ao desespero.

1

Olá frequent!

Valeu demais por compartilhar isso! Vou me esforçar pra manter a mente ocupada na medida do possível, tanto com os estudos quanto me exercitando.

Mesmo estando empregado, eu tinha meu tempo entre o trabalho e a faculdade que eu tirava somente para os estudos particulares, principalmente aos finais de semana, e agora, é melhor do que nunca para focar no que eu sempre quis! Tenho taaantas coisas que quero me aprofundar mais e mais.

E com certeza, preciso estar mais perto de amigos e familiares.
Isso é o que nos mantém de pé.

Obrigado pelo apoio!
Principalmente por ter tirado um tempinho para me aconselhar.

Deus abençoe!

1

Boa tarde, eskke!

Valeu mesmo pelas palavras. De coração.
Precisava mesmo escutar uma palavra de apoio.

Agora, em relação que você abordou... é verdade, a mente sempre precisa de um tempo, principalmente para digerir o acontecimento recente.

O que me pega é que, mesmo nesse emprego, já recebi propostas de outras equipes, mas recusei porque gostava e acreditava no ambiente que estava. Agora, tô com medo de procurar e ser mal visto por qualquer motivo. Sei que posso explicar a situação direitinho, mas esses pensamentos acabam me assustando e sei lá...

Sobre meu CV ele sempre esteve atualizado, nunca deixei de colocar minha situação atual por lá, inclusive, se quiser dar uma analisada nele, talvez seja bom eu alterar algumas coisas que EU não vejo, sabe?

Link do meu CV

Enfim, MUUUITO obrigado pela força!
Que venha um novo ciclo cheio de possibilidades.

Que Deus abençoe nós!

4

Pouco se fala sobre a saúde mental do dev, seja em um caso desses ou em relação a quantidade absurda de horas que precisamos trabalhar.
Pintam a profissão como se ganhasse rios de dinheiro com extrema facilidade, mas a realidade é outra.
Passei por uma situação semelhante no final do ano passado, ainda tomei um calote de 6k que me impactou muito.
Sei que no momento do problema e das dúvidas é difícil pensar nisso, mas vai passar e as coisas vão se ajeitar.
Tire um momento para pensar em você e refletir sobre qual caminho deseja seguir, se especializar, etc... Pratique atividades físicas, leia algum livro, foque em você como ser humano também e tenha calma que essa questão profissional vai se ajeitar.
Abraço.

1

Você tem razão, a saúde mental dos devs é algo que quase não se fala. A pressão pode ser intensa e é fácil esquecer que somos humanos, e não máquinas.

Estou tentando pensar no que fazer a seguir, mas a insegurança bate forte de qualquer forma.
É inevitável.

Vou focar em me exercitar, ler mais e estudar o quanto mais for possível, porque preciso mesmo de um tempo pra arejar a mente e tentar esquecer um pouco das preocupações.

É bom saber que essa fase ruim não dura pra sempre.
Eu espero, é claro.

Obrigado pelo apoio.
Abraço, Deus abençoe!