Plataformas No-code ou Low-code pode ser uma aliada dos programadores?
Sei que a maioria aqui é programador, mas como o foco nesta comunidade é TECNOLOGIA (e eu amo tecnologia) me dei o direito de compartilhar uma idéia sobre as tecnologias no-code ou low-code.
Eu me especializei em desenvolver sites em WordPress - na verdade vivo disto - e só me dei conta de que é uma plataforma no-code/low-code depois que estes termos começaram a ganhar força ultimamente.
Na verdade tenho muita vontade de aprender mais profundamente programação, mas tive que priorizar outras coisas. Até estudo, mas como hoby ou para escrever plugins simples de WordPress (obs: Tenho 56 anos e não sei se daria tempo de pivotar minha carreia para programador).
Mas com a evolução das tecnologias no-code/low-code vejo que pode ser uma saída para criar projetos rápidamente e depois que o projeto tomar tração investir em programação.
Startups como Groupon, Ghost, HuffPost e até a brasileira mepoupe.com começaram como blogs.
Eu mesmo já participei de criação de projetos ambiciosos como o portal https://vazamento.club/
Como não sou programador gostaria de fazer umna pergunta aqui: Um projeto construído em uma plataforma no-code pode facilitar o desenvolvimento de uma versão "hight-code"?
Convido a conhecerem minhas várias facetas em https://marcosgabler.com.br/