Eu gosto muito da expressão "Não existe bala de prata na tecnologia".
Vira e mexe ainda encontramos visões inflamadas onde tentam segregar os "no-coders/low-coders" como um grupo de pessoas com menos prestígio do que um "progamador completo".
Outros dizem que isso é "prostituir" o trabalho de programador reduzindo horas de conhecimento em um drag and drop com importação de planilha do Google Drive.
Precisamos olhar o no-code/low-code da perspectiva de valor de entrega final para o desafio ao qual foi proposto. Um projeto para ser bem sucedido precisa atender os critérios necessários por seu criador.
Às vezes um projeto tem o objetivo de ser lucrativo, original, experimental, inovador etc.
Então essas novas tecnologias podem muito bem ser utilizadas para MVPs, prototipos bem como para projetos em produção, tudo depende do seu escopo e necessidades.
Bubble, GlideApps, Wordpress, Wix SquareSpace e muitos outros são ótimas soluções e precisam ser reconhecidas como tal. Se o seu escopo, prazo e orçamento serão atendidos e respeitados não vejo nenhum problema em utilizar essas soluções.
O que importa é se seu cliente está feliz com o resultado, se os usuários do seu app conseguem fazer o que precisam com segurança e integridade e se você está conseguindo trabalhar e se sustentar de forma equilibrada.
A perfeição é infinita então sempre será possivel melhorar e evoluir algo.