Recebi minha primeira propostas de freela e estou perdido. (Me ajudem)
Olá pessoal, primeiramente vou contextualizar minha pessoa a
vocês.
Eu sou um estudante de programação a algum tempo e já desenvolvi todo tipo de coisa. Desde aplicações web interativas - como to-do lists, clones de UI e demais apps de iniciantes, eu nunca fui muito de frontend - até coisas mais completas como pseudo-drivers e pseudo-kernels em linguagens como Rust e Golang.
Recentemente um amigo meu me mandou mensagem perguntando se eu conseguiria fazer um daqueles sistemas de mercado para o mercadinho do pai dele, eu até consigo imaginar esse tipo de aplicação. Na minha cabeça não deve ser algo muito mais complicado que um CRUD porém usando o leitor de código de barras para fazer a pesquisa e entrada de dados.
A minha grande questão é, será que eu estou preparado para fazer isso? Se eu aceitar como eu deveria desenvolver isso? Eu faria só o software ou deveria fornecer o hardware também? E principalmente, quanto eu deveria cobrar?
Um colega de trabalho que é desenvolvedor Java disse que cobraria de 6k a 7k dependendo das variáveis citadas acima.
Se alguém que já tiver experiência com freela ou com esse tipo de sistema tiver disponibilidade por favor me dê algumas dicas. Desde já obrigado!