O que realmente é serverless na AWS?
Ando estudando conceitos para melhorar custos e performance das aplicacoes que minha empresa mantém, e ja à algum tempo houvia dizer sobre ambientes e desenvolvimento pensando em arquiteturas serverless, e, ao primeiro momento me foi explicado que serverless seria "basicamente" a execução da minha aplicação em servidores com infraestrutura abstraída, ou seja, na é necessario me preocupar com escalabilidade, performance, gerenciamento de recursos, dentre outras coisas, e que geralmente não há um servidor dedicado para a minha aplicação.
Fazendo uma correlação, é como se sempre que uma requisição chegasse ao servidor ele levantasse um container da minha aplicação e depois o abaixava após o processamento.
Estudando serviços da AWS me deparei com o Lambda, que é "exatamente" o que descrevi acima, porém ao avaliar serviços como Fargate e o RDS Aurora, percebi que nao é exatamente assim que eles funcionam. Basicamente eles somente abstraem a instancia de uma máquina, configurações de ambientes, etc...
A minha principal dúvida é, qual a real definição de serverless no mundo AWS, e em um caso de uma aplicação serverless com lambda, eu posso utilizar bancos RDS Aurora, ou seria melhor um servico especifico para serverless, como Planetscale ou Neon?
Agradeço desde já a interação e peço desculpas por qualquer falta de boas práticas ou erros de português, esse é o meu primeiro post.