Executando verificação de segurança...
2

June, correto! Isto é um recurso do ConvertKit (serviço de emails que utilizanos) que infelizmente não é possível remover. Mas acabou sendo um recurso bom, para justamente remover da lista pessoas que supostamente não estão lendo a Newsletter.

Coloco supostamente em itálico, pois o seu caso (e outros) se tornam um falso positivo. Dado a isto, você deveria ter recebido um email, vindo também da Newsletter, informando sobre este mecanismo, e o que fazer para evitar ter seu email removido da lista.

De qualquer forma, remoção de emails é uma medida extremamente recomendada pelo ConvertKit, dado que ficar enviando emails para endereços que não estão lendo por muito tempo (os de verdade no caso), debita do score de envio deles e do nosso domínio, o que atrapalha a entregabilidade dos emails para todo mundo.

Caso algo não tenha ficado claro sobre qualquer mecanismo da Newsletter, não hesite em me perguntar ou enviar um email para o próprio endereço da Newsletter, combinado? Nós lemos tudo o que é enviado.

Carregando publicação patrocinada...
1

Na newsletter do Lemeno (que usamos no codeftw e outros projetos além de outros writers utilizarem ainda em beta) eu fazia a mesma coisa porém recentemente tenho pensado em implementar engagement rings e ir migrando a pessoa de acordo com o nível de interação ao longo do tempo.

Quem abre/clica em todos ficaria no engagement ring mais forte e quem não abre faz 4 newsletter nos mais fracos, por exemplo.

Assim o writer pode escolher quais engagement rings quer atingir em cada envio.

Assim dá pra mandar resumos de 4 ou 6 newsletter para pessoas pouco engajadas e todos para pessoas altamente engajadas.

Dessa forma esses falsos negativos receberiam alguma coisa ainda.

O que acham dessa abordagem?

2

É uma mecânica muito legal, sem dúvidas. Mas que acarreta em aumentar os esforços de produção e administração, correto? Não saberia calcular se, no caso da nossa Newsletter e do jeito que produzimos ela, o saldo dessa operação seria positivo.

1

Acho que não.

A única ação extra que eu vejo é a escolha do "engagement ring" de cada envio, que por padrão seria para todos.

Ainda estou fazendo bastante dogfooding com esse produto de Newsletter do Lemeno mas acho que essa feature ficará massa.

Hoje já temos integrações interessantes com AI, etc.

Enfim, quando essa parte estiver no ar volto aqui com mais detalhes.

Eu ainda acredito que tenha muito espaço para melhoria nesse mundo de Newsletters e digo isto já tendo criado ferramentas de campanhas de marketing e newsletters para grandes bases de algumas multinacionais do setor automobilístico e de restaurantes.

Vamos ver onde chegaremos :)

1

Sensacional Filipe eu acredito que tem muito espaço mesmo! O que até certo ponto é inacreditável, dado a tanto tempo que existe email e como tudo ao redor evoluiu.

E por favor, nos deixe informado sim das novidades 🤝