Executando verificação de segurança...
5

Algumas profissões são proibídas de serem MEI: desenvolvdores, advogados, contadores, médicos, e outras consideradas "profissões intelectuais". O CNAE de algumas profissões só podem ser usados em micro empresas (ME), pequenas (EPP) e outras acima disso.

Algumas pessoas abrem um MEI usando CNAE de Digitador ou de Reparação de Manutenção de equipamentos de comunicação, mas se seu salário pagar mais de R$ 6.750,00 vc vai estourar o limite anual do MEI e a receita ladronal vai te punir. Se ganha acima disso, não vale a pena ariscar, encontre um bom contador que conheça técnicas de elisão fiscal (isso é legal, diferente de sonegação e evasão).

Recomendo procurar um contador e pedir mais orientações.

Carregando publicação patrocinada...
1

O valor é menor que isso. deve estar por volta de R$ 4.000,00 sem prazo de contrato, logo pode acabar em 1 mês ou 1 ano.
Infelizmente é muito caro pagar um contador e os impostos como Simples Nacional:(

2

Pois é, os impostos pesam demais e o retorno é zero - ou negativo, se vc considerar a falta ou ineficiência dos serviços básicos.
Não posso te incentivar e agir dessa forma, mas antes de tomar sua decisão, verifique se a empresa aceita MEI e vá atrás de mais informações na internet. Antes, vc tinha que procurar a prefeitura da sua cidade para ter acesso ao sistema deles para emitir as notas fiscais de serviço, mas parece que agora vai ser direto no site da receita ou no Portal do MEI. Talvez fizeram isso para aumentar a fiscalização, ou vai saber...
Emita a nota fiscal com o valor exato que vc recebeu pela empresa, na descrição pode ser algo simples "nota referente aos serviços prestados em setembro de 2023", etc. Veja se pode tirar mais dúvidas com um contador/financeiro da empresa.

0