Executando verificação de segurança...
1

Entendo perfeitamente. Somos humanos e também erramos, gritamos, ofendemos. A questão é que devemos saber admitir nossos erros e pedir desculpas. Pois é isso que desejamos que as crianças aprendam.
É um processo trabalhoso que exige MUITA paciência e calma dos pais, porém uma criança só aprende a ser calma e paciente com adultos calmos e pacientes repetidas vezes.

E, mais um detalhe importante: é normal as crianças agirem assim, é uma super reação emocional que acontece por vezes, principalmente entre 1 e 3 anos. Ela tem essa sensação negativa e não sabe como lidar com aquela emoção e explode da forma que consegue. A criança não faz aquilo para ofender, envergonhar ou testar os pais. Nós somos os adultos da relação e temos que tentar não nos deixar sermos ofendidos pelas atitudes das crianças para podermos agir da melhor forma com elas e ensinar-mos eles a lidar com suas emoções com o tempo. Quanto mais agressivos e impacientes formos com eles mais o comportamento das crianças irão piorar e menos eles saberão lidar com suas emoções.

Espero ter ajudado um pouco. Um abraço e boa sorte, você não está sozinho, é um grande desafio a paternidade e maternidade!

Carregando publicação patrocinada...
1