Devo cobrar uma taxa mensal pelo meu jogo Indie Multiplayer para cobrir os custos?
Olá, comunidade!
Estou desenvolvendo um jogo indie multiplayer e estou em um dilema sobre a melhor forma de monetizá-lo. Quero evitar anúncios intrusivos, mas também preciso cobrir meus custos. Portanto, estou considerando a seguinte abordagem:
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Modo Rankeado Pago: Estou pensando em tornar o Modo Rankeado um recurso premium, com uma mensalidade de cerca de 2 dólares. Os jogadores teriam 30 dias de teste gratuito para experimentar e ver se gostam.
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Modo Privado Gratuito: O modo privado, onde os jogadores podem jogar com amigos, permanecerá gratuito.
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Itens Cosméticos: Planejo vender itens cosméticos que não afetam a jogabilidade. Além disso, pretendo oferecer itens cosméticos exclusivos como recompensas para os usuários pagantes.
Estou ciente de que a maioria dos jogos multiplayer são ou Free-to-Play com microtransações, ou são vendidos como um produto único. No entanto, como desenvolvedor indie, não tenho o mesmo tipo de apoio que os grandes estúdios. Acredito que uma assinatura mensal pode me permitir focar mais no desenvolvimento e na manutenção do jogo, seguindo um modelo de Game-as-a-service.
Gostaria de ser transparente com os jogadores desde o início sobre essa estrutura de pagamento. Minha preocupação é que os jogadores possam se sentir chateados se eu introduzir uma assinatura depois que eles já começaram a jogar gratuitamente.
Gostaria de ouvir suas opiniões e conselhos sobre essa abordagem. Obrigado!