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Configurar um roteador após reset e configurar IPs

Basicamente estou tendo problema em acessar um roteador da empresa, ou seja, ao tentar logar não funciona de forma alguma, mesmo usando as informações presentes no fundo do roteador, não sei se alguém mudou as informações de login. Conversando com o suporte, a solução dada é dar reset, para voltar as configurações nativas, no entanto, estou com medo de não conseguir configurar o roteador de forma correta para voltar ao normal, é um Nokia G-1425G-B e a internet é da OI. Sobre essa insegurança, alguém que tem noção de configuração de roteadores, posso causar algum problema fazendo reset de alguma forma?

Outra questão é o porquê estou tentando acessar o roteador, basicamente seria para configurar IPs fixos, e a partir disso informar ao nosso sistema os IPs para limitar o acesso, deixando acessível apenas dentro da empresa.

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Cara, eu enfrentei um problema parecido quando eu era mais "novo". A questão que mais me impactou e consequente fez com que eu acionasse o suporte da minha operadora na época foi que, ao que parece, dentro do sistema do roteador tem um login que te faz acessar a rede da operadora e te autorizar a receber internet. Já imaginou o que aconteceu né... Resetei o roteador para eu mesmo resolver e não gastar com a taxa que cobravam para visitas, e mesmo assim por eu não ter acesso, nem saber da existencia de tal login, tive que gastar para eles voltarem kkk. Não sei se é o seu caso mas, eu consideraria esse tipo de prática. Vai que tu reseta e fica sem net igual eu fiz, resultando em tu entrar em contato com o suporte e agendar uma visita.

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Geralmente esse painel vem com um um usuário e senha padrão que é na maioria das vezes (admin, admin).
Não reset o roteador, pois isso poderá desconfigurar toda a rede e com certeza o pessoal do suporte vai reclamar disso, a menos que você tenha as configurações do roteador salvas em algum lugar, não reset.

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Reset só em último caso. Resetando você perderá todas as configurações de rede já realizadas, isso pode ser um catástrofe e deixar sua empresa sem rede até seu suporte chegar.

Configurações como máscara de rede, classe de ip, ips reservados, servidor dns e dhcp, endereçamento de portas para acesso externo, ssid e senha de wifi etc... tudo é perdido.

Geralmente se troca as configurações de login sim por questão de praticidade. Tente descobrir o login com a pessoa que faz o serviço de rede na sua empresa. Quando conseguir logar, já baixa um backup das configurações atuais do roteador para ter como restaurar se fizer besteira.