Executando verificação de segurança...
7

É porque a IA é burra.

O site do Stack Overflow faz algo que a IA não faz: controle de qualidade. A gestão humana de conteúdo filtra perguntas ignorantes e preguiçosas de existirem, e por causa disso esse site tá cheio de gente reclamando do Stack Overflow.

Porque são na maioria preguiçosos que não conseguem formular uma pergunta.

Alguns minutos de pesquisa levaria a talvez resolverem seus problemas. O Stack Overflow não é um helpdesk, não é um site para você buscar ajuda pessoal no seu código.

É uma livraria em formato de perguntas e respostas.

Carregando publicação patrocinada...
3

Na minha época todo mundo sabia como fazer uma pergunta, hoje nem isso sabem, e reclamar não mudará este fato (tenho várias experiências que comprovam isso, além de outras fontes bem mais confiáveis). Continuar o que não está dando certo não faz dar certo, mas o buraco ser maior ainda. E a parte mais terrível é as pessoas não entenderem isso e defender o indefensável.

Ser arrogante

É sempre algo que só é acusado por pessoas arrogantes, pelo menos naquele momento, pessoas não arrogantes tentam tirar o melhor proveito do que vem, e talvez aprender algo com a arrogância dos outros.

A maioria usa a palavra sem sequer entender seu significado. Toda acusação de arrogância é por definição uma arrogância, o que torna a pessoa hipócrita, seja por ignorância ou por má fé. Na verdade acusar alguém de arrogante é a maior arrogância que existe, e só pode ser superada quando a pessoa acha que isso não é arrogância, na cabeça dela os outros estão sendo ruins por criticar alguém, mas ele não está sendo arrogante por fazer a mesma coisa de forma direta e muias vezes com o único objetivo de ofender a pessoa ou justificar o seu erro. O que mais as pessoas fazem quando chamam outra de arrogante é mostrar que ela própria tem uma moral superior ao sujeito que ele destaca, e muitas vezes fazem isso atacando, fazendo especulações e talvez fazendo alguma afirmação, verdadeira ou não, em que ele coloca o objeto do ataque como uma pessoa ruim, que tem deficiências na vida e precisa ser rebaixada.

Eu não sou contra a ignorância, nem a arrogância, o problema é quando junta os dois e a pessoa passa ser idiota (estou usando o termo técnico).

Sim, este post é arrogante. Nem toda arrogância é ruim, e é arrogância achar que é. O arrogante não aprende. Quem tem atitudes arrogantes e sabe disso, se é controlado, tem um objetivo de elevação, pode estar produzindo algo de positivo. Mas eu entendo que está cada dia mais difícil as pessoas entenderem isso, as crenças cada vez mais dominam os cérebros incautos.

Não deixa de ser arrogante não diferenciar uma atitude arrogante de uma pessoa pessoa arrogante. Também não deixa de ser arrogante criticar sem estar lá tentando melhorar algo.

Eu nunca sei se a pessoa é arrogante o tempo todo ou só está sendo naquele momento, ou em vários que eu a vejo, seria arrogância da minha parte classificar uma pessoa por alguns momentos dela.

Não é arrogante mostrar onde estou errado com fundamentações. É arrogante dizer só "ele está errado". É mais arrogante pensar isso e não ter a coragem de dizer, talvez porque no fundo ela saiba que que será desmascarada. A única coisa de diferente é que ela não se expõe, ninguém fica sabendo dessa atitude arrogante dela.

As pessoas arrogantes vão ler isto e torcer o nariz, as outras vão refletir e tentar ser melhor, cada um escolhe seu caminho. Pessoas arrogantes fogem de terapia, afinal elas não precisam da ajuda de ninguém. Pessoas arrogantes não procuram definições corretas, e abraçam o erro, afinal elas já sabem tudo.

Mas vivemos tempos de inversão de valores, o pior se tornou o melhor.

Agora só falta eu citar Nelson Rodrigues e Umberto Eco. Dois arrogantes... segundo essas pessoas... arrogantes.

-6

E o que tem isso com o que disse?

O controle arrogante e mal educado, não serve de nada! Só serve pra estragar o site!

Porque são na maioria preguiçosos que não conseguem formular uma pergunta.

Iss já diz muito do que eu falo!

Um dia você não soube de algo, um dia tu foi iniciante e bobo!
Lembre-se da época que vc era iniciante e não sabia das coisas!

Você esta sendo a prova viva do fim do site...
Veio ser arrogante aqui Chega a ser engraçado!

6

Se os novos usuários do Stack Overflow em português tem a preguiça de ler a documentação e formular a pergunta o mais próximo de simples um relatório de erro como é pedido na documentação e saem publicando coisas mais parecidas com posts de blogs ou redes sociais, a culpa não de quem está fechando ou negativando as perguntas ou mesmo criticando a pusilanimidade intelectual recorrente.

Atualmente os usuários só querem solução imediata para seus problema e ignoram que o SO não é um site de ajuda, não é uma rede social, não um site de ensino, não é um serviço tercerizador de depuração. O Stack Overflow é uma bibliotéca colaborativa cujo o conteúdo alimenta uma industria de produção de valores ao desenvolvimento de software. Se analisar o tráfego esse mês o site recebeu 756200 visitas e esse número ocila entre 700000 e 1500000 visita mês. O publico do site diferente do que a maioria das pessoas imagina não são os usuários que vem ao site fazer perguntas, o publico alvo do SO são as empresas, entre elas empresas de busca, empresas de IA, empresas de analise de dados, empresas de desenvolvimento de ferramentas de programação, empresas de desenvolvimento de software em geral,.... voltados para o mercado de lingua portuguêsa.

Os usuários quando postam perguntas no Stack Overflow, tabém vale para respostas, eles não estão na condição de clientes do SO, quando o usuário posta uma pergunta ele está na condição de contribuinte dessa gigantesca bibliotéca coletiva e padronização, objetividade e padrão mínimo de qualidade são exigidos do usuário para que sua contribuição seja incorporada a bibliotéca.
O site conta com várias ferramenta de controle de qualidade do conteúdo que é publicado no site, as perguntas antes de serem respondidas elas cumprem um ciclo de vida dentro da comunidade que vai de análises e classificação de conteúdo, votação para ofechamento, orientações aos autores, edições de aprimoramento, reanálise, mais orientações, para chegar finalmente a reabertura.
Eu entendo que não é processo simples, mas está tudo documentado. Todos os dias eu passo explicando as mesmas coisas para ver sempre os mesmos problemas; faz uns três anos que não vejo um usuário fazendo um Mock ou Sutb para fornecer valores para uma função cujo o resultado não pode ser verificado, todos os dias tenho que remover saudações e agradecimentos dos posts pois essas prejudicam o mineradore e classificadores de dados que exploram nosso conteúdo, são poucos que fazem um exemplo mínimo e pontual do problema que estão passando a maioria esmagadora só copia e cola o código todo de um módulo sem se preocupar em analisar em um depurador o que é ou não é relevante para a pergunta em questão,

E finalizando, realmente tem um monte de blog e vídeos na internet dizendo que o Stack Overflow em português morreu, mas são só desabafos que em maioria foram feitos por pessoas que não se dispusera ler a documentação do site antes e nem sabem como e para que o site funcion e que ou quando foram pedidos a ler a tal documentação de uso do site ou quando tiveram conteúdo curado surtaram.

0

Não só o em português.
Os usuários antigos estão matando o site.
Ao não saberem lidar com iniciantes, ao não saberem falar direito com as pessoas.

Vão matar o site e jamais admitirão.

Essas críticas que tem em todo caso sobre o site, deveria ser vista com calma para tomarem boas atitudes. Mas pelo que vejo, não vão fazer nada. Um site muito bom que se findara pelo próprios usuários mais antigos.

Antes o povo era meio obrigado a usar isso gerou gente que se acha muito hoje não mais.

Ia ajuda, outros lugares ajudam.
A concorrência