Executando verificação de segurança...
6

Se os novos usuários do Stack Overflow em português tem a preguiça de ler a documentação e formular a pergunta o mais próximo de simples um relatório de erro como é pedido na documentação e saem publicando coisas mais parecidas com posts de blogs ou redes sociais, a culpa não de quem está fechando ou negativando as perguntas ou mesmo criticando a pusilanimidade intelectual recorrente.

Atualmente os usuários só querem solução imediata para seus problema e ignoram que o SO não é um site de ajuda, não é uma rede social, não um site de ensino, não é um serviço tercerizador de depuração. O Stack Overflow é uma bibliotéca colaborativa cujo o conteúdo alimenta uma industria de produção de valores ao desenvolvimento de software. Se analisar o tráfego esse mês o site recebeu 756200 visitas e esse número ocila entre 700000 e 1500000 visita mês. O publico do site diferente do que a maioria das pessoas imagina não são os usuários que vem ao site fazer perguntas, o publico alvo do SO são as empresas, entre elas empresas de busca, empresas de IA, empresas de analise de dados, empresas de desenvolvimento de ferramentas de programação, empresas de desenvolvimento de software em geral,.... voltados para o mercado de lingua portuguêsa.

Os usuários quando postam perguntas no Stack Overflow, tabém vale para respostas, eles não estão na condição de clientes do SO, quando o usuário posta uma pergunta ele está na condição de contribuinte dessa gigantesca bibliotéca coletiva e padronização, objetividade e padrão mínimo de qualidade são exigidos do usuário para que sua contribuição seja incorporada a bibliotéca.
O site conta com várias ferramenta de controle de qualidade do conteúdo que é publicado no site, as perguntas antes de serem respondidas elas cumprem um ciclo de vida dentro da comunidade que vai de análises e classificação de conteúdo, votação para ofechamento, orientações aos autores, edições de aprimoramento, reanálise, mais orientações, para chegar finalmente a reabertura.
Eu entendo que não é processo simples, mas está tudo documentado. Todos os dias eu passo explicando as mesmas coisas para ver sempre os mesmos problemas; faz uns três anos que não vejo um usuário fazendo um Mock ou Sutb para fornecer valores para uma função cujo o resultado não pode ser verificado, todos os dias tenho que remover saudações e agradecimentos dos posts pois essas prejudicam o mineradore e classificadores de dados que exploram nosso conteúdo, são poucos que fazem um exemplo mínimo e pontual do problema que estão passando a maioria esmagadora só copia e cola o código todo de um módulo sem se preocupar em analisar em um depurador o que é ou não é relevante para a pergunta em questão,

E finalizando, realmente tem um monte de blog e vídeos na internet dizendo que o Stack Overflow em português morreu, mas são só desabafos que em maioria foram feitos por pessoas que não se dispusera ler a documentação do site antes e nem sabem como e para que o site funcion e que ou quando foram pedidos a ler a tal documentação de uso do site ou quando tiveram conteúdo curado surtaram.

Carregando publicação patrocinada...
0

Não só o em português.
Os usuários antigos estão matando o site.
Ao não saberem lidar com iniciantes, ao não saberem falar direito com as pessoas.

Vão matar o site e jamais admitirão.

Essas críticas que tem em todo caso sobre o site, deveria ser vista com calma para tomarem boas atitudes. Mas pelo que vejo, não vão fazer nada. Um site muito bom que se findara pelo próprios usuários mais antigos.

Antes o povo era meio obrigado a usar isso gerou gente que se acha muito hoje não mais.

Ia ajuda, outros lugares ajudam.
A concorrência