Executando verificação de segurança...
1

Muito simples seu problema.

  • Tem tempo e é sustentado pelos pais ? Vá pelo caminho seguro e faça uma boa faculdade (Não qualquer uma).
  • Não tem tempo e precisa sustentar esposa e filhos ? Arranja emprego, faculdade vai vir a duras custas quando você conseguir se estabilizar financeiramente.
  • Não tem tempo e tem estabilidade financeira ? Então arranja tempo e faz, vai expandir seus horizontes com isso.

Agora, se tu for fazer faculdade, mergulha nos livros. Leia, estude. Faça valer a pena cada centavo de tempo investido nela.

Ignore as excessões que aparecem por aí, porque sempre vai aparecer um cara que com 3 meses estudando ganha 5 mil (E se você conhecer o caso de perto vai ver que foi irresponsabilidade do RH). A regra é clara. Faculdade aumenta sua empregabilidade.

Esse é meu centavo de contribuição.

Carregando publicação patrocinada...
1

É isso ai, acredito que hoje em dia não dá para ficar dependendo só dos cursos ou da faculdade, as pessoas tem que "aprender" a se tornar autodidata. Porque a quantidade de conteúdo e desinformação que há hoje em dia, é fácil acabarmos perdidos. Em questão de empregabilidade até na faculdade está complicado, até mesmo para estágio. Não sei qual os requisitos de qualificação do candidato, por exemplo, eu me considero um bom candidato, minhas redes sociais e portfólio estão ok... possuo experiência técnica, mas não consigo uma entrevista se quer.
Sei que o mercado não está no seu melhor momento, então o que me resta é ter esperança e paciência rsrs.
Uma dica que eu dou para quem está em dúvida se faz ou não faculdade, é que antes disso pense se está realmente disposto á ter paciência e também á se dedicar, haverá dias de desânimo, desespero, ansiedade... Mas no final tudo vale a pena para quem se dedica.

(Esse relato é pessoal, cada um tem ferramentas e oportunidades diferentes, então pode ser que com você seja diferente, e consiga algo bom logo de início. Um abraço, que a luz esteja contigo!)