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Realmente, o estresse de uns trabalhos comparados a outros tendem a ser bem mais estressantes.

Ao meu ver, isso é porque os trabalhadores dos call centers são "mão de obra", suprindo a necessidade de haver alguém que esteja ali simolesmente para atender outras pessoas, coisa que qualquer pessoa com habilidades simples de comunicação conseguiria fazer.

Já o trabalhador da área de programação é alguém que precisa saber o que está fazendo, entender códigos de outras pessoas, entender a estrutura do software ou web, para corrigir bugs e adicionar funcionalidades. É alguém que não está ali simplesmente porque qualquer pessoa tem que estar ali, mas sim porque é alguém capaz de realizar aquela função de modo satisfatório.

Ou seja, enquanto um é estressante por ser um trabalho de "aturar" pessoas, o outro pode ser estressante pelo trabalho intelectual exigido. E sobre o código você pode ter controle e se organizar, já com pessoas, não.

Creio ser desse modo, não?

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Perfeito, é exatamente isso. Essa parte "sobre o código você pode ter controle e se organizar, já com pessoas, não", sintetiza tudo o que eu penso.