Como eu falei na pub, queria que ver críticas tanto positivas quanto negativas nos comentários. Se não vermos as duas faces da moeda, ou vamos sonhar demais, ou não vamos fazer nada.
Realmente, já tem muito conteúdo na internet. E cerca de 3 pessoas postaram aqui nos comentários, até agora, citaram a questão de que o problema das pessoas é a organização, e não o conteúdo.
E você tem razão. Apenas quem quer estudar é autodidata, quer aprender, vai atrás. Mas isso não só pra esse projeto, e sim pra qualquer fundação educacional. Sempre tem os que querem estudar e os que não querem. E não dá pra fazer nada para os que não querem irem atrás. Então o que fazemos? Ajudamos os que querem.
A questão é que seria uma plataforma para dar um caminho e facilitar ao máximo o estudo para pessoas que estão em um ensino muito ruim. E creio que com o uso crescente da tecnologia, cada geração se vira melhor com a tecnologia do que a antepassada. Assim, a tendência é buscarem cada vez mais auxílio e conteúdo na web.
Então aí que está a questão: direcionar, trazer a possibilidade de prática (porque praticar é o mais importante, mas depende de ter a teoria), e além disso trazer conteúdos mostrando superficialmente o uso dos conteúdos em outras profissões.
Acho que duas pautas importantes na plataforma são: fazer os alunos se preocuparem com os estudos, e fazer os alunos gostarem dos estudos. Se eles gostam e sabem da importância dos conteúdos, eles têm mais chances de em um período menor de tempo voltarem a acessar o conteúdo e praticarem cada vez mais.
Obrigado pelo comentário. Ver a relevância e se esse projeto de fato ajudaria as pessoas que precisam dele, é uma questão crucial.