Executando verificação de segurança...
3

O Lugar Melhor

É só eu ou vocês também concordam que a cada dia que passa as redes sociais estão ficando mais
"preguiçosas"
e estão dando mais espaço para as empresas falarem do que os próprios usuarios, Tipo é uma guerra constante sobre espaço de conteúdo,além dos anuncios que é tipo assim

"Varias empresas estão precisando de funcionarios urgentes,você pode ganhar 1 TRILHÃO de reais sendo programador,compre meu curso de html e css"

Não dando espaço pros usuarios expressarem sua opinião,Uma Coisa Que Aqui No Tabnews é totalmente diferente,Você podendo expressar sua opinião como usuario de uma maneira muito boa,além de o espaço ser focado pros usuarios e não está muito focado em empresas.

Quando você entra no tabnews você não é bombardeado com precisar criar conta pra ler as noticias,não aparecer popups de Notificações direto do site,e sem anuncios publicitarios impedindo de ler as noticias,Uma rede social de tecnologia nova,sem ser focada em dinheiro e dinheiro.

Queria Saber Se vocês tambem acham isso?

Carregando publicação patrocinada...
2

Tem váááários pontos que eu gostaria de comentar sobre o seu post:

Conteúdo publicitário impulsionado é feito praticamente para que haja uma retroalimentação da cultura consumista que temos hoje enquanto sociedade, que, pásmem, é super criticada por várias pessoas que se dedicam para entender e divulgar como essas empresas e anunciantes estudam seu rastro digital para produzir propaganda cada vez mais efetiva. A longo prazo, isso é um ciclo vicioso que resulta na sua própria estafa com conteúdos que te faziam bem. Óbvio, se você entrar no luxo de debater sobre porque isso acontece, você provavelmente vai cair num lapso, virar o Lênin e começar uma revolução socialista da informação.

Avisos de cookies são totalmente justos porque dizem respeito sobre como o serviço lida com a governança dos seus dados. Enésimas legislações (em especial, a da União Européia) implica que sites que são oferecidos para seus usuários precisam informar de forma explícita como seus dados serão coletados e utilizados, além de também deixar que o usuário permita ou não a coleta desses dados.

1

Concordo plenamente com você, eu estou na internet há bastante tempo e percebi como as coisas mudaram, redes sociais deixaram de ser uma "brincadeira" aonde pequenos desenvolvedores começaram em suas casa, praticando seus ("Hello, World!") e desbravando o mundo da T.I, tendo várias idéias e implementando suas features novas, o saudoso sistema de "5 estrelas" do youtube por exemplo.

Creio que pela praticidade e dinamismo que a internet, como ferramenta, possa proporcionar as pequenas empresas (sites como: Google e Facebook) cresceram bastante, pois a propaganda de consumo das grandes empresas de eletrônicos, como Motorola, Samsung, Apple etc, mostraram o quanto grande pode ser esse mundo da internet.

Posteriormente com a demanda de pessoas tendo acesso a internet, fruto de um monopólio que se tornou uma dialética absurdamente imensa, as pequenas empresas se tornaram gigantes empresas e compraram outras que também estavam crescendo, a Google comprou o Youtube, o Facebook comprou o Instagram e WhatsApp.


Tendo esse resumo histórico, conseguimos entender do porquê sentimos "preguiça" por parte das redes sociais, também do porquê concordamos com a idéia de "a internet-deixou de ser um lugar massa".

Algoritmos e vídeos com duração de até 1 minuto é o atual negócio mais rentável para as empresas, é mais simples do público consumir, e mais barato para as empresas armazenar os vídeos curtos em aspect ratio mobile.

  1. Vídeos rápidos pois as pessoas vivem em uma angustiante rotina acelarada, não tendo muito tempo para refletir/formular resposta complexas e os limites de linhas de texto sendo pequenos, contribuem para o desincentivo do mesmo.

  2. Muito mais acessível e dinâmico as pessoas terem celulares, por justamente ser mais simples a criação de conteúdo pelo Smartphone, e também pelo público alvo assistir pelo celular durante sua rotina

OBS: A citações sobre esse assunto no documentário "O dilema das Redes"

1
1

Eu posso até parecer meio utópico nesse comentário, mas eu sinto falta das postagens sem pretensão: uma foto de viagem, foto com a família, foto do cachorro e etc.
Parece que tudo hoje virou mercado(sei que a grana é mais que fundamental para as empresas continuarem vivas), mas minha percepção de usuário diz que as redes sociais pioraram demais com publicidades e links para compras de cursos.

1

Concordo muito com você, parece até uma competição sobre quem consegue ser o pior tipo de humano possivel para então ter mais seguidores para então...

Seilá conseguirem a "dopamina" deles?

Que pessoal esquisito né.

1

O tabnews foi criado justamente por causa de tudo que você falou! O tabnews em breve vai ter anuncios feitos pelos usuarios que criam muito conteudo no tabnews usando tabcash. Mas pelo menos nao é controlado pelas big techs

1

Sim,O Filipe Deschamps Falou no video do lançamento que caso o usuario quera vender seu espaços publicitarios para empresas ele pode,isso com muito esforço de conteudo realmente bom,ou caso a empresa quera criar conteudos aqui na plataforma.