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Concordo plenamente com você, eu estou na internet há bastante tempo e percebi como as coisas mudaram, redes sociais deixaram de ser uma "brincadeira" aonde pequenos desenvolvedores começaram em suas casa, praticando seus ("Hello, World!") e desbravando o mundo da T.I, tendo várias idéias e implementando suas features novas, o saudoso sistema de "5 estrelas" do youtube por exemplo.

Creio que pela praticidade e dinamismo que a internet, como ferramenta, possa proporcionar as pequenas empresas (sites como: Google e Facebook) cresceram bastante, pois a propaganda de consumo das grandes empresas de eletrônicos, como Motorola, Samsung, Apple etc, mostraram o quanto grande pode ser esse mundo da internet.

Posteriormente com a demanda de pessoas tendo acesso a internet, fruto de um monopólio que se tornou uma dialética absurdamente imensa, as pequenas empresas se tornaram gigantes empresas e compraram outras que também estavam crescendo, a Google comprou o Youtube, o Facebook comprou o Instagram e WhatsApp.


Tendo esse resumo histórico, conseguimos entender do porquê sentimos "preguiça" por parte das redes sociais, também do porquê concordamos com a idéia de "a internet-deixou de ser um lugar massa".

Algoritmos e vídeos com duração de até 1 minuto é o atual negócio mais rentável para as empresas, é mais simples do público consumir, e mais barato para as empresas armazenar os vídeos curtos em aspect ratio mobile.

  1. Vídeos rápidos pois as pessoas vivem em uma angustiante rotina acelarada, não tendo muito tempo para refletir/formular resposta complexas e os limites de linhas de texto sendo pequenos, contribuem para o desincentivo do mesmo.

  2. Muito mais acessível e dinâmico as pessoas terem celulares, por justamente ser mais simples a criação de conteúdo pelo Smartphone, e também pelo público alvo assistir pelo celular durante sua rotina

OBS: A citações sobre esse assunto no documentário "O dilema das Redes"

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