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Finalizei meu primeiro SaaS com alguns usuários registrados, mas 0 (zero) vendas. Devo desistir?

Olá pessoas,

Finalizei o meu primeiro Saas e gostaria de um feedback. Atualmente tive apenas alguns usuários que fizeram registro da conta, mas ainda não consigo converter esses usuários em usuários pagantes e sinceramente já estou pensando em desistir e partir para o próximo SaaS... :(

Alguém aqui para me dar um feedback? Não tenho interesse em vender nada, apenas feedback mesmo.

Segue o link: bittle

EDITADO:

Algumas reflexões em relação aos feedbacks:

  1. Acredito que talvez o produto esteja caro demais ($79,20). Qual formato de cobrança devo fazer? O Brilliante e Mimo são caros tb...

  2. Penso em deixar menos bobinho, acho que o formato atual meio sem personalidade, atualmente estou trabalhando para dar um toque de RPG. Vou adicionar um mago, algumas animações e monstros em 16 bits.

  3. Penso em deixar grátis, o personagem principal vai ser um mago com diversos poderes, que vai precisar salvar a princesa donzela (sim eu sei, é clichê). Só que o personagem vai ter life, se ele morrer vou cobrar pela porção... O que acham? Será que vai ser muito apelativo? Povo não entende que por trás de um software existe tempo e dinheiro sendo gasto... ;)

ATUALIZAÇÕES:

  1. Adicionei o mago e a animação do mesmo.
  2. Alterei a história para se adequar mais a um RPG.
  3. Adicionei novos monstros em 8/16 bits para dar um ar mais retrô.
  • Ainda preciso seguir com novas atualizações para que de fato o game vire uma espécie de RPG dos anos 90 (pelo menos o visual)
  1. Para salvar a princessa será preciso ganhar 5 medalhões
  2. Para ganhar cada medalhão será preciso obter 15 streaks
    etc, etc...
Carregando publicação patrocinada...
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rapaz, achei muito massa, entrei, gostei do thema, gostei da dinamica, gostei do estilo, vc tem uma otima visão, foi um excelente trabalho, achei muito massa a dinamica, e principalmente o que vc colocou como gameficação...

masssss meu ponto de vista, sobre o que escolheu, talvez, alguem no youtube, udemy, qlq lugar, possa pegar um video e fazer um curso de "programação", talvez não tenha pego uma bom nicho, principalmente um nicho, q é cheio de gente se aproveitando, eu sei q tentou fazer algo tal como o mimo, achei muito legal, mas acho q faltou algo um pouco mais voltado pro mundo real, coisa q realmente alguem pegue e sinta q vai fazer uma diferença. e dnovo parabens ficou muito bom tudo q fez, gostei demais da dinamica, confesso que ate queria o gh kkk pra aprender, (ta ai uma coisa legal) ensiar de forma dinamica o que vc fez... mas tenta pegar algo q tenha mais usabilidade, talvez seu saas tenha mais rentabilidade

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Isso, minha referência foi o Mimo e o Brilliant. Mas percebi algo, quando o Mimo e o Brillitant surgiram, não apenas os anúncios eram BEM mais baratos que atualmente, como também estava no auge essa coisa de aprender programação...

Acredito que o produto tenha potencial, mas talvez tenha surgido no timing errado.

E valeu pelo feedback!

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Tá muito cedo para desistir. Existem diversas etapas até você realmente jogar a toalha. Se investiu tanto, acho que deve insistir mais até desistir.

Procura identificar o motivo de não ser atrativo para o seu público alvo. Como você mencionou, você já tem dois concorrentes de peso e estabelecdos. Vai ter que adotar algumas estratégias para ganhar mais terreno e competir com eles. Seja preço mais atrativo, funcionalidades diferentes, ou até mesmo ser melhor que eles em alguma coisa, e etc. Vai na comunidade deles e veja as reclamações e solicitações, aí tu já tem um caminho para seguir e ganhar público

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Isso, foquei o produto para ser uma proposta de um desafio por dia, de modo bem semelhante ao Wordle, com as estátisticas e tudo mais...

Eu não sei se o que estou fazendo é o melhor, mas atualmente, vou tentar dar um ar mais de RPG, apenas visual mesmo, a simpliciade continua, mas vai ter uma historinha, um jogador (mago) e os monstros agora serão os inimigos (ao invés de seres indefesos que precisam ser salvos...).

Fora isso, dando um ar mais retrô ao jogo.

Agora porque isso? Não sei, deixar o jogo mais original, menos pastelão e o mais importante, é algo que eu meio que já queria fazer antes...

Dito isso, novamente, essa alterações não vão durar mais que 1 ou 2 semanas...

O que achas?

Abraço.

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Não tenho experiência nessa área de criação de saas mas o que percebi sobre livros que li sobre negócios e sistemas de que já vi e trabalhei é que você pode ter o melhor sistema feito para aquela nicho se não souber como divulgar ou estratégias de marketing é complicado no começo ir pra frente, posso estar errado pois é só o que eu percebi, mas já vi sistemas que não eram muito legais visualmente e em funcionalidades mas eram o melhor do mercado pois foi o primeiro ou souberam chegar nas pessoas ou empresas certas, e sistemas ótimos mas que pareciam meios largados,que eu só encontrei depois de muita pesquisa o que deu a entender e não investiram em formas pra chegar nas pessoas certas, e tbm tem estratégias de colher feedbacks dos interessados pra ver se o sistema atende ao que eles querem.

Entrei no seu saas achei muito legal a forma que trabalhou o tema de jogos para treinar programação;

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O que eu aprendi foi: O marketing é 90%, produto é 10% e olhe lá... as pessoas compram pela embalagem e não pelo produto em si, um bom produto é apenas um plus que sustenta o marketing DEPOIS da venda.

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Boa! Onde você anunciou? Ninguém vai acessar do nada... é importante divulgar.

Eu, pessoalmente, tenho certa resistência com SaaS brasileiros que ainda não foram validados e já estão em inglês. Se você compartilha aqui no Tabnews, onde a maioria das pessoas fala português, muitos vão acessar, perceber que o site está em inglês e sair.

Minha sugestão: lance primeiro em português, valide o produto. Se for um sucesso, aí sim disponibilize para outros países. A menos que você já tenha experiência ou que seu foco seja realmente o público internacional, o que, acredito, não seja o caso.

Mas não desista! Só de já ter colocado em produção, você está à frente de muita gente. Parabéns!

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Mas a minha intenção é o mercado dos EUA, minha intenção aqui foi apenas recolher feedback mesmo.

E anunciei pelo Reddit, mas $5 dólares por dia. Os anúncios estão MUITO caros, pelo o que percebi ou você cresce montando uma audiência, ou você monta um produto com um marketing pesado que alivie uma dor gigantesca.

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muito legal seu projeto, acho wue resolve uma dor sim, mas é questao de acertar o diacurso com o público.

uma coisa que pode te ajudar em um projeto como esse é montar uma comunidade, ou entao fazer parceria com alguma comunidade de devs. pegue no diacord alguma comunidade grande converse , apresente la , tem potencial pra conseguir muitos leada wualificados ali. e se "influencers" da comjnidade engajarem o potencial viral e grande.

algo wue pode ser muito viral e um ranking ou entao um modo de batalha.

parabéns pelo projeto. se puder ajudar eem algo ai so chamar

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Olha, existem plataformas que cobram caro para oferecer beta testers pra produtos digitais. Eu sugiro tu presentear algumas pessoas que já se interessam pelo produto com acesso completo sem custo. E vai colhendo feedback e depoimentos. boa sorte com o projeto, espero que você consiga perseverar. Abraço

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achei bem interessante, mas uma adendo, na pagina inicial colaca desmotração pra fazer o user ter interesse em testar, alguns prints e gif demostrando uma aula, no demo fique meio perdido no começo na sabia aonde colocar os retangulos pra verificar se estava correto, mas achei massa o design, estilo game retro

o valor é mensal ou anual? se for mensal acho que tá muito caro
coloca anúncio no instagram e tiktok x(twitter) esse são até barato pra atigir milhares ver vizualições por menos de 10 doletas, configure o publico, idade, tags de interesses, normalmente quando é a primera vez eles alguns dão até voucher pra usar nos primeiros anuncios

se for deixar grátis, faz igual o duo, comprar vida ou ver anuncio pra conseguir corações, colocar anúnico, se assinar tbm ter acessos a feature exclusivas, mas começa aos poucos pra ver como o publico reage

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Isso, o game está bem retrô e vai ficar ainda mais, estou atualizando o game para ficar bem com cara de RPG dos anos 90, que é a minha paixão...

O valor é anual. E valeu pelas dicas.

Atualiza e testa novamente, porque as próximas atualizações estão ficando ótimas, pelo menos da forma que eu gosto nos games...

Abraço!

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O nicho é meio fraco, pois acaba não atendendo uma dor suficiente para pagar por isso para um público grande, mas para desistir, talvez seja cedo. você esta tendo um custo grande para manter?

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O nicho NÃO é fraco não. É uma area muito bem remunerada e com poucos players. Respondendo a tua pergunta, se eu não fosse tão teimoso seria menos custoso, mas agora mesmo eu estou mudando algumas coisas e fazendo algo mais próximo a jogo mesmo, em breve atualizo!

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Depende,

Meu produto não foi fácil desenvolver não viu... E essa idéia de fácil desenvolver, díficil é vender, é perigosa... muitos problemas no desevolvimento se deve a uma rixa entre a galera que produz o produto X marketeiros.

Dito isso, diria que é díficil desenvolver, a parte de vendas, é mais experiência mesmo, o papel de marketing é bem fácil eu diria, operacionalmente falando, questão é ter experiência e saber o que fazer...

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Com certeza,

Comecei a a anunciar a uns 15 dias, na primeira semana consegui alguns usuários, mas ninguém comprou, daí decidi adicionar o modo trial, e travei os anúncios, voltei a uns dois dias, fiz alguns anúncios diários de $5 e nada...

Eu sei que parece bem cedo e de fato é, acredito que eu esteja apenas cansado e esperando logo o resultado.

  1. Acredito que talvez o produto esteja caro demais ($79,20).
  2. Penso em deixar menos bobinho, acho que o formato atual meio sem personalidade, atualmente estou trabalhando para dar um toque de RPG. Vou adicionar um mago, algumas animações e monstros em 8 bits.

Anúncios seguem travados, atualmente estou sem trabalhar, moro sozinho e não posso me dar o luxo de gastar em anúncios sem retorno.

O que achas?

Abraço.

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Acho que você não deve nem pensar em desistir ainda! O site está legal e a proposta boa.

Segue refinando e experimentando o modelo de negócio.

Entra em contato com os usuários pra entender se está gerando valor pra eles e como aumentar. Procure entender o perfil do teu usuário (pagante).

Vai construindo a presença na web no longo prazo, branding, SEO e redes sociais.

Te desejo muito sucesso e espero ainda ouvir desse projeto. Abraços!

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Já trabalhei com marketing, 15 dias é muito pouco tempo para se ter dados claros sobre a eficácia da campanha, no minimo do minimo 1 mês, mas o recomendado é 3 meses. E tem que diversificar bastante onde está aplicando esses anúncios, reddit, instagram, facebook e etc.

Apesar que como seu caso é mais de nicho, talvez compense patrocinar um vídeo um youtuber de programação pequeno.

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bom dia, sr.

por gentileza, crie um vídeo [PITCH] apresentando o teu projeto, colocando teu rosto e tua voz, apresentando o problema e quais as dores ele resolve, o público-alvo, a história por trás. estude o mínimo de story telling e gatilhos. faça uma [DEMO] do teu projeto para demonstrar como funciona, e até se possível colocar uma pessoa para usá-lo, desde que resolva a dor. crie um bom histórico com a comunidade dev. mostre tua rotina de [DEV] (desenvolvimento), e quais tecnologias foram utilizadas.

assim, o sr vai conseguir mais dicas de mais desenvolvedores e empreendedores sobre como alcançar os pagantes.

não há outras postagens atreladas à tua conta do tabnews.

aguardamos retorno.

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Não entendi muito bem... mas eu tenho total paciência para criar produto, mas para virar influencer eu não tenho a MENOR paciência... Dito isso, não sei, talvez minha pretensão futura seja produtos B2B ao invés de B2C.

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puts esse modelo de chatbot conversando com o usuário é extremamente chato, na segunda tela já desisti de continuar, é muito infantil

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Motivação é algo importante, cara.
Eu acessei o bittle e fiquei impressionado. Muito bem trabalhado. Provavelmente você dedicou bastante tempo nele. Você investiu nele.
O retorno financeiro é importante, mas existem outros retornos.
Você vê sua obra e sabe do potencial dela.
A obra é um retorno. O potencial da obra é um retorno. Seu aprendizado é um retorno. O benefício que a obra oferece ao mundo é um retorno.

De repente pode ser o momento de fazer uma lista de recursos.
O que esse projeto tem...

Talvez pensar na próxima missão contando com seus outros recursos (recursos financeiros, recursos humanos, motivação, etc)