Queria uma Ajuda de decidir qual linguagem para back end escolher
Estou querendo focar apenas no back end e conseguir um emprego em breve, queria a opiniao de vocês de qual linguagem vocês escolheram e se deram bem.
Estou querendo focar apenas no back end e conseguir um emprego em breve, queria a opiniao de vocês de qual linguagem vocês escolheram e se deram bem.
Se pelo menos tivesse dados bem específicos sobre oque deseja daria para tentar fazer uma personalização. Como não tem, certamente existem milhares de respostas por toda a internet. Quase todas com pouca relevância, cada uma indo para um lado e dando pouco dsubsídio real, muitas com informações falsas, até por ingenuidade, contribuindo para a confusão aumentar, ou tomar uma decisão completamente enviesada.
Eu não acho que ajuda muito, até pode atrapalhar mais, mas só aqui no Tabnews vivem pedindo isso. Vou destacar só algumas respostas que lembro e que seriia facilmente localizável.
Faz sentido para você?
Espero ter ajudado.
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).
Você está na faculdade?
Se estiver vejo mais fácil de achar trainee e estágio com linguagem mais antiga e tem mais chance de ser acompanhado por algum sênior (claro, há exceções)(C#, Java, Ruby, Node), dependendo da sua cidade, as mais de legado, Java e C#.
Comecei com Python porque entrei num projeto e falaram: resolva esse problema, ferramentas você escolhe. Escolhi ela por se tratar de manipulação de dados. Depois mudei de empresa e fui de C#, porque queria já ir aprendendo para desenvolvimento de jogos. Mas estava tentando todas as linguagens que tinha vaga. Deu bom do C# no meu caso, ganhando dinheiro, trabalhando web e de quebra ajuda no meu hobby de desenvolvimento de jogos.
Obrigado pela Resposta e sim, estou na faculdade e moro em SP, eu estou codando em tudo que eu vejo kkkk, tenho vontade de codar em qualquer linguagem mas não tenho um foco em si em uma sabe, talvez isso me atrapalhe um pouco.
Entendi. Para tentar direcionar nesse ponto, tem uma negócio que é paradigmas de programação. Em resumo a linguagem tenta resolver algum ou alguns desses paradigmas de forma mais eficiente. Orientação a Objeto é um deles. Se você está meio sem rumo, tenta codar em linguagens que tem seus paradigmas diferentes, porque na mudança de linguagem para o mesmo paradigma fica mais fácil e pode ser que te ajude a saber do que você mais gosta.
Pergunta muito legal. Tenho pouco tempo de carreira (cerca de 2 anos e meio) e comecei com php (Usando Laravel), mas não sabia quase nada no início. Hoje depois de penar um bocadão passando por alguns projetos, e estando no meu primeiro emprego (Uma Empresa que trabalha com soluções SaaS), posso te falar que o ecossistema dentro do PHP com o Laravel é muito completo, você consegue fazer quse tudo em Desenvolvimento Web, e o mercado para PHP é muito bom. Hoje meu objetivo é continuar me aperfeiçoando com o PHP, mas tenho muita curiosidade em aprender Phyton pela versatilidade também (provavelmente devo começar em breve). Então eu iria te sugerir uma dessas 2, ou Golang, falam que é muito bom também.
Eu estudei um pouco de php e achei maneiro agora com a versão 8 está muito bom, talvez eu de uma chance para o php e sobre o Golang é triste que eu nem vejo vaga para junior aqui no BR, é uma linguagem muito gostosa de se codar.