Executando verificação de segurança...
1

Bom dia, hoje eu tenho 29 anos e to em processo de migração. Eu busco me orientar e planejar meus estudos, porém tenho uma clareza no que eu quero, porém fico bagunçado.

Eu gostaria de mais de trabalhar com sites web e aplicações web, quais linguagens posso focar? tô finalizando fullstack javascript porém queria ir para alguma diferente, go + react seria uma boa?

Carregando publicação patrocinada...
3

Cara, Web é basicamente PHP e JavaScript mesmo (falando em programação), e você sempre vai usar html e css também. Eu não perderia tempo com Go, que é uma linguagem compilada e bem pouca demanda, não vejo vagas pedindo isso pra web.

O que eu poderia te indicar é estuda a fundo essas duas linguagens e alguns frameworks fullstack como Laravel e NextJS. Estuda banco de dados relacionais como MySQL e Postgres.

Linux (terminal) é importantíssimo, não pode deixar de estudar como executar comandos, gerenciar arquivos, diretórios, usuários, permissões... Como montar um servidor web com Apache/Nginx, instalar o banco... Usar Git é crucial.

Pra fazer site você pode usar Wordpress, então é uma boa adicionar na sua lista também, geralmente é o que mais encontra freela. Outra coisa é estudar sobre hospedagens, gerenciamento de domínios e apontamentos dns, como montar um servidor de e-mail profissional.

Ter o conhecimento dessas coisas vai te trazer muita oportunidades de freela, basicamento você vai poder atuar em muitos cenários. É bastante coisa, não se engane, não pode ser um conhecimento raso em tudo, tem que sempre buscar aprofundamento.

1

Nunca vi ninguêm tão ousado, que afirmação ein!

Web é basicamente PHP e JavaScript mesmo (falando em programação).

Mas eu concordo, olha que também sou PHP dev com a maninha de usar apenas JS puro, no front-end (quase nunca uso JQUERY), isto é, para interatividade, animações e AJAX.

Só um senão, reconheço que algumas soluções Django do Python têm sido muito usados na criação de soluções web.

1

Então, falo da minha vivência e o que eu tenho visto é justamente isso. Mas sim, existem soluções incríveis criadas em outras linguagens, porém quando comparamos a quantidade de cada, ainda vemos que php e js estão muito na frente.