[AJUDA] Qual o melhor para desenvolvimento de jogos?
Tenho 17 anos e estou interessado em seguir uma carreira no desenvolvimento de jogos. No entanto, estou confuso sobre se devo usar uma game engine ou criar um jogo do zero usando c++ (OpenGL, SDL2, etc.). Comecei a programar aos 13 anos usando Python em um celular (só por diversão), mas não estava tão focado em estudar naquela época. Eu pulava de uma linguagem para outra sem realmente aprender.
Estou preocupado que começar com uma game engine possa atrapalhar meu desenvolvimento como programador, porque algumas coisas ficariam ocultas e eu precisaria conhecê-las. Isso pode ser um problema no futuro e até mesmo no presente, já que agora quero me concentrar em apenas uma coisa (ainda tenho que estudar para o vestibular, a escola e possivelmente a OBMEP, o que dificulta meus estudos de programação).
Como há muitos programadores experientes aqui, decidi buscar opiniões externas para tomar minhas decisões. 😀
No entanto, tenho algum conhecimento sobre as vantagens e desvantagens de usar uma game engine ou criar um jogo "do zero" usando c++. Se eu optar por usar uma game engine, definitivamente escolheria a Godot Engine, pois ela tem melhor desempenho no meu notebook.
No entanto, como mencionei anteriormente, estou preocupado com a possibilidade de isso me prejudicar em termos de conhecimento "essencial".
Adendo: Quero fazer faculdade de ciências da computação.
Espero que eu tenha sido claro, não sou bom em me expressar. :)